Hjulmand revela o desejo da estreia com a braçadeira: «Será importante levantar o troféu»

• Foto: Ricardo Nascimento

Morten Hjulmand é o jogador do Sporting que irá acompanhar Rúben Amorim na conferência de imprensa dos leões de antevisão ao clássico com o FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, partida que está agendada para as 20h15 de sábado (amanhã), no Estádio Municipal de Aveiro. Confira tudo aquilo que o capitão dos verdes e brancos diz no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade:

Como lida com a responsabilidade de ser capitão num clássico com um troféu em disputa? "Em primeiro lugar estou muito feliz e orgulhoso por ser capitão e disputar uma final. É natural para mim liderar, não mudou muita coisa desde a época passada, e eu serei a mesma pessoa".

PUB

Como reagiu a equipa à promoção e se sonha em levantar já o troféu? "Eu penso que reagiram positivamente, tal como o staff. Sobre o jogo espero levantar o troféu amanhã".

Como analisa saída de jogadores importantes como o Coates? "Perdemos jogadores importantes, mas no balneário do Sporting há jogadores com características diferentes. Todos temos reponsabilidades, não é só o capitão. Ele deixou mensagens à equipa pois e foi líder muitos anos. Falamos muito e será importante levantar o troféu".

PUB

O Coates deu-lhe muitos conselhos? "Sim, o Coates deu-me muitos conselhos e falámos muito da vida em Portugal e no Sporting. Estivemos sempre em contacto até por mensagens mas tento aprender com todos para evoluir como pessoa".

Que palavras pode dizer em português? "Estive a praticar e estou a melhorar muito, mas ainda não estou pronto para fazer esta conferência de imprensa em português".

Este jogo será uma vingança em relação à derrota na Taça de Portugal? "A Taça de Portugal era um jogo que queríamos ganhar mas não o vemos como vingança, apenas como mais um jogo. Queremos vencer tal como o FC Porto. Haverá muitos clássicos esta temporada". 

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB