Vitória para o Sporting!
Os leões começam assim da melhor maneira a temporada de 2025/26, começando pela defesa da Supertaça (é o quinto título na prova). Segue-se agora a defesa do título nacional, cujo campeonato arranca dia 24 de outubro.
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Os leões começam assim da melhor maneira a temporada de 2025/26, começando pela defesa da Supertaça (é o quinto título na prova). Segue-se agora a defesa do título nacional, cujo campeonato arranca dia 24 de outubro.
O Sporting fecha a Supertaça em Loulé com vitória por 3-1, com os parciais de 25-23, 25-17, 24-26 e 25-23.
Benfica mantém-se na luta. Sporting pede vídeo challenger por susposto dois toques de um jogador rival.
Valencia não desarma. Sporting a dois pontos da vitória
De novo ponto por Edson Valencia
Edson Valencia, a grande estrela do Sporting da época passada, coloca a equipa a liderar por dois pontos após insistência de uma jogada
Emoções ao rubro em Loulé. Marcel Matz, técnico do Benfica, pede time out. Para as águias, este set é o do tudo ou nada: vitória permite à equipa manter-se na luta pela Supertaça, derrota dá o troféu ao rival
O Benfica já chegou a ter três pontos à maior neste parcial
Ucrâniano Valeri Todua, um dos reforços das águias, a mostrar serviço. Coloca a sua equipa a vencer por três pontos de diferença, levando o Sporting a parar o jogo. Também Francisco Pombeiro vai dando conta na distribuição
Benfica vence terceiro parcial e reduz para 2-1 o dérbi da Supertaça em Loulé. O Sporting ainda colocou as emoções ao rubro, ao equilibrar na parte final, levando mesmo a decisão do set às vantagens. Vai pelo menos haver mais um set para se decidir o dérbi
Águias caminham para a vitória neste parcial e ganhando alento para o que resta da Supertaça
Águias voltam a ganhar alento nesta reta final do terceiro set, levando o rival a pedir time out
Leões estão em recuperação. Jogadores do Benfica ficaram a olhar uns para os outros enquanto a bola caía no lado da equipa.
Dinamarquês Mads Kyed Jensen, um dos reforços do Sporting, consegue um grande ponto, com um pontente serviço direto, para fazer o 15.º ponto da equipa, contra os 18 do Benfica
Águias têm dominado este parcial, agora com cinco pontos de vantagem. Estão bem encaminhadas para pelo menos haver um quarto parcial.
Bloco das águias, com os reforços Kelvi Giovani e Murad Khan, a funcionar.
Benfica marca posição em Loulé. Não quer a Supertaça a decidir-se em três sets.
João Coelho, treinador do Sporting, pede time out perante a liderança do Benfica, que consegue agora ter três pontos de avanço sobre os leões.
Se o primeiro set foi pautado pelo equilíbrio, o segundo foi quase totalmente dominado pelos campeões nacionais. Triunfo por oito pontos de diferença espelha bem o domínio leonino em Loulé. Veremos se o Benfica ainda tem capacidade de dar a volta ao dérbi e virar de uma desvantagem de 2-0 em sets.
Sergey Grankin faz a diferença na distribuição de jogo na equipa leonina. Colegas correspondem, com o interacional português Kelton Tavares, também esteve no Mundial, a finalizar e a colocar a vantagem do Sporting em set pontos. Benfica pede time out.
Segundo set caminha também favorável para novo triunfo dos leões. O internacional Lourenço Martins, que é reforço e que esteve no Mundial das Filipinas, dá o 16º ponto à equipa, colocando a vantagem em quatro pontos.
Depois de um começa avassalador, o Sporting viu o Benfica reduzir e chegar ao empate
Campeões nacionais entraram fortes no segundo parcial e vão à procura da segunda vitória seguida na Supertaça. Mas ainda falta muito jogo.
O russo Sergey Grankin, de 40 anos, um dos reforços dos leões e com medalhas olímpicas, e o checo Jan Galabov, que vem do Mundial das Filipinas, colocam os leões em vantagem no segundo set
Final do primeiro set marcado por serviços falhados de ambas as partes, com o Benfica a desperdiçar o eventual empate a 24-24, dando então ao rival a vitória
A liderança dos leões leva o técnico do Benfica, Marcel Matz, a pedir time out
O set inicial entra numa fase de decisões, com os leões a obterem alguma vantagem no marcador
O equilíbrio vai marcando o primeiro dérbi da temporada
Aos campeões nacionais chegaram o russo Sergey Grankin (distribuidor), o esloveno Jan Pokeršnik (Zona 4), o internacional português Lourenço Martins (Zona 4), o dinamarquês Mads Kyed Jensen (oposto) e o estónio Marx Aru (central)
O Benfica tem como caras novas esta temporada o português Francisco Pombeiro (distribuidor), o paquistanês Murad Khan (oposto), o brasileiro Kelvi Geovani (central) e o ucrâniano Valerii Todua (central)
Benfica tem o recorde de vitórias na prova, com 12, sendo que venceu 11 das últimas 14 edições. Já o Sporting soma cinco
Já o Benfica surge em Loulé como vencedor da Taça de Portugal e recordista de triunfos na Supertaça (12).
"O que é lógico para os dois lados é que são duas equipas montadas para tentar vencer as competições internas. Tanto o Sporting como o Benfica têm um bom investimento dentro do voleibol, dentro da modalidade, e vão fazer tudo para vencer os troféus que vão estar em disputa. O primeiro é a Supertaça. Fizemos uma boa pré-época com a equipa, alguns jogadores chegaram mais em cima da hora, mas isso também vale para os dois lados", frisou Marcel Matz, treinador das águias, que também estiveram privadas de alguns jogadores como por exemplo Ivo Casas e Tiago Violas.
O Benfica apresenta para a temporada de 2025/26 as seguintes caras novas: Francisco Pombeiro (distribuidor), Murad Khan (oposto), Kelvi Geovani e Valerii Todua (ambos centrais).
"É um grupo comprometido, que encara a época com grande responsabilidade e optimismo, porque só assim conseguimos estar mais fortes para enfrentar os próximos desafios. Desafios que surgem fruto das últimas exibições, das últimas épocas e do que já alcançámos. É um grupo responsável e que vai estar pronto para dar uma resposta já na Supertaça", disse o técnico do Sporting João Coelho, em declarações aos órgãos de comunicação do clube. O treinador lembra as condicionantes da pré-temporada com as ausência de alguns internacionais, que estiveram em ação pelas respetivas seleções no Mundial das Filipinas: Kelton Tavares, Lourenço Martins e Gonçalo Sousa, por Portugal, e Jan Galabov, pela R. Checa.
O ditado diz que em equipa que ganha não se mexe. Contudo, os leões tiveram de ir ao mercado para colmatar algumas saídas e contrataram Sergey Grankin (distribuidor), Jan Pokeršnik e Lourenço Martins (ambos zona 4), Mads Kyed Jensen (oposto) e Marx Aru (central).
Os leões apresentam-se então como campeões nacionais, após uma temporada em que conquistaram ainda mais dois troféus: precisamente a Supertaça e a Taça Ibérica. Mas todas as cautelas são necessárias.
Depois de uma luta titânica e emocionante pela conquista do campeonato nacional, que sorriu ao Sporting ao fim de cinco jogos, eis que os eternos rivais dão este sábado início à temporada, com a luta pela Supertaça. O primeiro dérbi de 2025/26 terá lugar em Loulé, com início às 16 horas e é, claro está, para seguir aqui!
Águias mantêm perseguição ao Sporting no Campeonato
Triunfo claro no João Rocha por 3-0 na 10.ª jornada
Águias perdem na 1.ª mão dos 16 avos de final da Challenge Cup
Leões perderam por 3-1 no redutos dos alemães do SVG Lüneburg
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo