1/3
Tal como era esperado, Fotis Ioannidis foi anunciado esta segunda-feira como reforço do Sporting, assinando até junho de 2030 com o emblema de Alvalade. O avançado, que chega proveniente do Panathinaikos num negócio de 22 milhões de euros (mais 3 milhões de euros em objetivos, com o Pana a salvaguardar 25% de uma futura mais-valia), ficará blindado por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros e acabará por ser mais um opção ofensiva para Rui Borges.
Na hora de se apresentar aos adeptos leoninos, além de destacar o novo passo na carreira, o internacional grego de 25 anos deu a mostrar ainda um pouco do seu lado B, respondendo a algumas perguntas sobre curiosidades da sua vida pessoal e carreira.
Nesse sentido, aos meios do clube, Ioannidis assumiu que o seu ídolo no futebol é Ronaldo Nazário, além de que a referência pessoal fora das quatro linhas acaba por ser o seu pai. Não só, o ponta-de-lança apontou moussaka, o prato típico da Grécia, como a refeição de eleição e a música "Fien" - que toca no período de aquecimento em Alvalade - como o som para ouvir na 'playlist'. Além disso, Fotis admitiu que gosta de "jogar basquetebol e ténis" como hobbies e escolhe a série "Friends" como o programa favorito a ver na televisão.
Confessando que não tem qualquer superstição antes de entrar em campo, o avançado caraterizou-se como "poderoso" enquanto futebolista e mostrou-se feliz por rumar ao Sporting. "As últimas férias foram aqui em Lisboa. E agora é a minha casa", lembrou, em jeito de brincadeira, o internacional helénico.
De igual forma, a cara nova dos bicampeões nacionais continuou a manter o segredo em torno do motivo da celebração que utiliza quando marca golos. "Não posso dizer. É segredo. Daqui alguns meses posso contar", frisou o avançado.
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Casillas, Sergio Ramos e Ronaldo Fenómeno também entram nas escolhas do lateral do Sporting
Defesa inglês agradado com a experiência no Principado
Criativo de 18 anos tem crescido esta temporada na equipa B do clube de Alvalade
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo