_
Jorge Jesus será um técnico com poderes únicos no futebol do Sporting. Segundo fonte próxima do processo, o técnico português será um treinador com "competências e responsabilidades, como nenhum outro", durante o mandato de Bruno de Carvalho.
Os responsáveis leoninos estão fascinados com a dinâmica do novo treinador, com quem Bruno de Carvalho tem falado com frequência. Aliás, segundo Record apurou, técnico e presidente falam mais do que uma vez por dia, mesmo com JJ de férias do outro lado do Atlântico. Telefonemas de madrugada (ontem falaram às 6 da manhã), conversas sobre o projeto desportivo, a realidade do plantel verde e branco, quem pode acompanhar Jesus nesta nova cruzada, são alguns dos temas abordados pelos dois homens fortes do futebol verde e branco.
Bruno de Carvalho entende que Jorge Jesus é um treinador que vai trazer um "know-how", um conhecimento, que vai ajudar os leões a chegarem ao topo do futebol português. Segundo fonte próxima do processo, o líder do emblema leonino entende que JJ repara em pormenores ou detalhes que escapam à generalidade dos treinadores, questões que em Alvalade entendem poder fazer a diferença em relação ao passado.
Sabe tudo sobre os leões
Aliás, o conhecimento revelado por Jorge Jesus em relação a tudo aquilo que diz respeito ao futebol do Sporting terá deixado o próprio presidente leonino espantado. Segundo fonte próxima do processo, JJ tem uma noção alargada daquilo que vai encontrar, não só no que respeita aos jogadores do plantel principal, como também aos jovens que atuam na equipa B ou mesmo a alguns jogadores que estão cedidos pelos leões.
Aliás, nesse sentido, terá mesmo informado os responsáveis do clube, nomeadamente Bruno de Carvalho, de que o atual grupo de trabalho tem um valor muito acima da média, faltando no entanto alguma experiência, uma lacuna identificada e que servirá de perfil para os reforços a contratar. Mesmo o facto de Jorge Jesus ser um técnico conhecido por não apostar na formação, não preocupa a estrutura do futebol leonino.
Aliás, fonte próxima da SAD garante que a realidade que vai encontrar em Alvalade permitirá a JJ demonstrar que não tem qualquer problema a apostar em "Manéis" (aludindo à célebre frase de JJ, "não há Matic, joga o Manel").
Na verdade, Jorge Jesus é visto em Alvalade como o grande trunfo para 2015/16, existindo a noção generalizada que o próximo treinador leonino vai potenciar alguns dos principais talentos, casos de William Carvalho, João Mário, Adrien ou Carlos Mané.
Farto de férias
A mais-valia e competências do treinador, alicerçadas à capacidade de trabalho de JJ, estão a deixar os responsáveis leoninos fascinados com este início.
Aliás, o grau de compromisso do treinador português é de tal ordem, segundo fonte próxima do processo, que já terá manifestado a Bruno de Carvalho o desejo de interromper as férias no sentido de se dedicar, sem qualquer tipo de limite, ao trabalho em Alvalade.
Um exemplo que deixou os leões encantados com a filosofia de trabalho de um treinador que terá o poder que nenhum outro alguma vez gozou no "reinado" de Bruno de Carvalho. Aliás, é de tal ordem que, segundo Record apurou, nenhum dos processos relacionados com o futebol profissional será concluído sem o aval definitivo de JJ. Aliás, muitos desses dossiês só vão conhecer desenvolvimentos quando o técnico voltar de férias, no próximo dia 15.
Jesus, é o novo senhor do futebol leonino.
FACTOS E NÚMEROS
Linha direta. Mesmo com Jorge Jesus de férias, treinador e Bruno de Carvalho falam mais do que uma vez por dia sobre tudo o que respeita aos assuntos do futebol leonino
Sem limites. Ontem, o treinador recebeu uma chamada do presidente verde e branco pelas 6 da manhã, onde discutiram vários processos
Soberano no futebol. Excetuando tudo o que diz respeito à área de gestão, BdC deu total autonomia a JJ para liderar a realidade do futebol verde e branco
Garantias no plantel. BdC ficou surpreendido com o conhecimento que Jorge Jesus tinha de todo o futebol profissional do Sporting, desde a equipa principal
até à equipa B
Férias "chatas". Treinador português encontra-se de férias junto às Caraíbas, mas já fez saber aos responsáveis leoninos que quer começar a trabalhar no terreno o quanto antes
Decisões só com JJ. Apesar de existirem uma série de processos em andamento, as questões principais relacionados com o futebol leonino só vão avançar quando Jesus voltar de férias (15 de junho)