Jorge Jesus acusa Bruno de Carvalho de ter mentido em tribunal. Em entrevista exclusiva ao Correio da Manhã, o treinador acusa o ex-presidente leonino de ter sido ele a alterar a hora do treino em Alcochete, contradizendo assim a versão que o antigo dirigente deu em tribunal.
"Claramente, Bruno de Carvalho mentiu em tribunal, o treino foi alterado das dez da manhã para as quatro da tarde, porque ele disse que precisava de tempo para que fosse criada a nota de culpa para suspender a equipa técnica", afirmou o então treinador do Sporting, atualmente no Al Hilal.
E prosseguiu: "Quem mudou foi ele. Agora não sei se foi com a intenção de alguma coisa. Só vou falar deste pormenor porque o resto está em segredo de justiça. Falo disto porque tenho testemunhas. A minha equipa técnica estava comigo na reunião em Alvalade [véspera do ataque a Alcochete] em que eu ia ser despedido ou suspenso. Estavam comigo Mário Monteiro, Márcio Sampaio, Raul José e Miguel Quaresma. Houve uma altura na conversa em que eu digo que o treino do dia seguinte era às 10 da manhã, mas o Bruno de Carvalho disse que não, porque não tinha tempo de fazer a minha nota de culpa junto dos advogados e, portanto, eu teria de alterar o treino de manhã para a tarde. Bruno de Carvalho disse que os advogados teriam de fazer a nota de culpa e se eu recebesse até ao meio-dia, então tratava-se de um inquérito e eu seria despedido. Caso contrário, eu continuaria a treinar. Não recebi a nota de culpa".
Assumindo ter ficado surpreendido com a detenção de Bruno de Carvalho, JJ defende penas severas para os culpados do que sucedeu em Alcochete.
"Agora todos vão ter de se justificar e defender. Vivemos num País democrático, com leis, às vezes, brandas demais. Dou um exemplo. O autocarro do Borussia Dortmund foi atacado com explosivos antes do jogo com o Mónaco para a Liga dos Campeões. Sabem qual foi a pena para o indivíduo que fez isso? 14 anos de prisão. Claro que é uma situação diferente da que se passou em Alcochete."
«Claro que não fui agredido na cara com um cinto»Jorge Jesus não escondeu que lhe custou "muito" ver as novas imagens de Alcochete. "Nunca tinha visto. Eu não tinha a noção do que se tinha passado naquele momento. Quando eu fui agredido... Qual foi o termo que ele [Bruno de Carvalho] utilizou, se nem sequer esteve lá? [Ele disse que levou uma vergastada muito levezinha, pois não viu marcas] Claro que não fui agredido na cara com um cinto. Foi no corpo a agressão".
E prosseguiu: "Nem estava lá, nem sabe o que se passou. Fui agredido outra vez e estava lá muita gente, incluindo jogadores que viram. O Petrovic viu e o William também viu essa agressão. Eu virei-me a alguns adeptos e disse que aquilo em Alcochete era uma traição ao Sporting. Logo a seguir levei um soco que me fez cair. Ele [Bruno de Carvalho] nem sequer lá estava."
O agora treinador do Al Hilal disse ainda que não pode "desconfiar de ninguém". "Isso está em segredo de justiça. Eu vou ser ouvido quando chegar a Portugal. Os meus advogados já foram informados".
(notícia atualizada às 11h15)