Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, respondeu esta sexta-feira na CM TV às acusações do Benfica, que defende que o facto de o técnico ter trocado as águias por um rival direto é um deslealdade.
"O Benfica queria que o Jorge fosse trabalhar para a Segunda Liga? Faltou conhecimento a quem estava no Benfica para perceber o que se ia passar? Isso é um problema deles. Achei bem que ele fosse a Alcochete e a visita dele para conhecer futuras instalações de trabalho em nada colidiam com o contrato que ele tinha. O dever a lealdade não se pode sobrepor ao direito ao trabalho. O Benfica não o queria, mas mesmo que o quisesse ele teria o direito a trabalhar onde quisesse. Mas afinal quem é o concorrente direto do Benfica? Só se forem clubes da 2.ª Liga", disparou o advogado, que é também amigo do treinador.
O advogado garante ainda que as acusações em relação ao "roubo" de software e de assédio a funcionários são falsas. "Copiar software é mentira. Ninguém copiou nada. O que se fala é software indicado pela equipa técnica de Jesus. Ao longo dos anos foram aparecendo outros programas que a equipa técnica foi utilizando. É uma licença que qualquer clube pode usar. Não foi criado ou desenhado apenas para o Benfica. As pessoas que foram com ele para o Sporting também estavam em final de contrato. São trabalhadores que têm o direito de acompanhar uma pessoa com quem já trabalham há anos. Palavra assédio é errada."
Vagiannidis, Mangas, Kochorashvili, Ioannidis e Alisson alimentam sonho da estreia na prova da UEFA. Outros dois miúdos de olho no duelo de quinta-feira
Internacional georgiano do Sporting assistiu ao Legends Charity Game
Benat Prados sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo
Equipa do Cazaquistão sai de Almaty dentro de algumas horas, às 2h40 portuguesas da próxima madrugada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final