A entrada de Bruno de Carvalho no Sporting vai provocar mexidas em toda a estrutura do futebol. Um dos que estará de saída é Manuel Fernandes. O novo presidente do clube leonino não quer, no entanto, que o processo venha a decorrer de forma conflituosa.
Figura marcante na história do Sporting, Manuel Fernandes regressou ao clube com Godinho Lopes mas a conhecida má relação com Inácio inviabiliza a continuidade em Alvalade. A solução passará por uma rescisão amigável. Record tentou ouvir uma reação do diretor da equipa B leonina mas não foi possível.
Quando regressou ao clube do coração pela mão de Godinho Lopes, Manuel Fernandes não conseguiu esconder a alegria: "Já demonstrei ao longo da carreira que gosto do Sporting e que tenho capacidade para assumir determinadas funções".
Manuel Fernandes aceitou o convite de Godinho Lopes 10 anos depois de ter deixado o clube. Em 2001, a entrada em Alvalade também aconteceu pela mão de Luís Duque, então presidente da SAD e que com Godinho Lopes foi vice-presidente para o futebol.
Em 2001, Luís Duque escolheu Manuel Fernandes para substituir Inácio, permitindo-lhe cumprir o sonho de treinar a equipa do coração. Com a saída de Duque em abril (entrou José Eduardo Bettencourt), a sua posição ficou fragilizada e e acabou mesmo por sair no fim da temporada. Manel levou a equipa leonina à conquista da Supertaça frente ao FC Porto.
Números
12 temporadas como jogador do Sporting. Representou apenas mais dois clubes: CUF e V. Setúbal onde terminou a carreira.
433 jogos em tons verde branco do avançado natural de Sarilhos pequenos.
255 golos pelo clube leonino.
30 internacionalizações no período em que representou o Sporting. Teve apenas mais uma antes de chegar a Alvalade pela CUF.
Lesão de Rui Silva abriu portas ao ex-Everton, que mostrou, acredita o técnico, segurança e tranquilidade contra o Famalicão e o Kairat
Extremo marcou ao Kairat e deu mais um salto na carreira
Extremo leva 5 golos em 7 jogos e assina o melhor início de época da carreira; marca a cada 126 minutos, o que tira quase metade do tempo ao seu anterior máximo de eficácia
Lenda do Arsenal rendido ao extremo que está emprestado pelo Chelsea ao Sporting
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram