Mauro Couto, que estava cedido ao Sporting pelo P. Ferreira desde o verão, assinou esta sexta-feira em definitivo pelos leões, depois de sete jogos e três golos na equipa B.
"Quando cheguei, emprestado, o meu objetivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso", afirmou aos meios do clube o extremo de 18 anos que também já fez uma partida e um golo nos sub-23.
Segundo Mauro Couto, para ser jogador do Sporting "não basta ter qualidade": "Os 11 que jogam ao fim-de-semana são os que têm mais rendimento e que mais trabalham durante a semana. O jogador do Sporting tem de amar a camisola, deixar tudo em campo todos os dias e em tudo o que faz. Só assim consegue ser jogador do Sporting", atirou sublinhando que "o objetivo principal é chegar à equipa principal e ter a oportunidade de jogar". As suas principais referências, diz, são Marcus Edwards e Sebastián Coates.
"Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar", afirmou.
Por RecordSporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins