Maxi Araújo mostrou-se "muito feliz" à chegada a Lisboa, onde aterrou ao final da manhã deste domingo. O ala canhoto vai assinar até 2029 pelo Sporting e não escondeu a ambição para esta temporada.
"Venho para ser campeão", disse o internacional uruguaio aos jornalistas, no Aeroporto Humberto Delgado, admitindo estar "cansado" depois de uma longa viagem madrugada dentro. Ainda assim, Maxi sublinhou estar a "cumprir um sonho" e desejou fazer história nesta etapa nos leões.
Proveniente do Toluca, Maxi pediu conselhos a Paulinho, de quem foi colega de equipa no Toluca durante algumas semanas. "Falei com o Paulinho", limitou-se a confirmar.
Aos 24 anos, o ala internacional pelo uruguaio vem reforçar o plantel às ordens de Rúben Amorim, assinando, nas próximas horas e depois da habitual bateria de exames médicos, um contrato válido por 5 temporadas (até 2029), isto após a conclusão do negócio com um valor perto dos 14 milhões de euros. A viagem do futebolista vinha sendo adiada por um pequeno impasse criado entre os diabos vermelhos e o Puebla, sua ex-equipa, por 20% dos direitos do jogador que estavam nas mãos deste segundo emblema.
1/11
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins