Eduardo Quaresma é o homem do momento! Depois de ter sido o herói do Sporting frente ao Gil Vicente, ao marcar o golo da vitória (2-1) aos 90'+3, vários jogadores e ex-jogadores dos leões acorreram às redes sociais para agradecer ao defesa-central.
Um deles foi Sebastián Coates, o também defesa-central que tantas vezes salvou o Sporting com golos nos últimos minutos e que certamente terá sido uma inspiração para Quaresma. O ex-capitão dos leões deixou um dos mais 1500 comentários numa publicação conjunta do clube e do jogador, com um eufórico: "VAMOOS!". Também outros ex-atletas verde-e-brancos como Thierry Correia, Tiago Tomás e Jovane Cabral - todos formados em Alcochete - ou ainda o guarda-redes Antonio Adán não esqueceram a antiga casa e deixaram uma curta reação com emojis.
Já Nuno Santos, que está parado há vários meses devido a uma lesão, mostrou-se orgulhoso do colega e disse: "Mereces meu menino".
Na mesma publicação, encontra-se também algumas reações de caras conhecidas do mundo do entretenimento a expressar a sua felicidade pelo momento. Uma delas foi a atriz Paula Neves com um sofrido: "Edu, caraças!". Já o cantor Filipe Gonçalves disse: "Este menino merecia dar-nos esta alegria" e o streamer Zorlak deixou um curto e perentório "Merecido". O antigo jogador e agora podcaster Afonso Figueiredo expressou a crença de que o Sporting irá garantir o título na próxima jornada: "Na Luz sem medos, seremos campeões!"
Your browser doesn’t support HTML5 video
Sporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Central e avançado foram chamados, respetivamente, aos compromissos da Bélgica e Colômbia
Sporting voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Depois da Champions, muda o 'chip' para a Liga
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra