Num comunicado publicado no site do Sporting, Miguel Afonso, vogal da direção leonina com o pelouro das modalidades, justificou-se dos incidentes ocorridos no jogo de hóquei em patins entre verdes e brancos e Benfica que terminaram com a detenção do dirigente.
"No Sporting reconhecemos os nossos erros e eu sou o primeiro a ter que dar o exemplo. Reconheço que, independentemente das minhas boas intenções, acabei por me exaltar e exprimir-me de forma incorrecta perante as autoridades policiais em defesa dos nossos adeptos e do que considerei − e considero, ainda − ter sido uma intervenção policial exacerbada e desnecessária para o contexto", foi defendido em nota emitida no site do Sporting.
Miguel Afonso foi detido num jogo que terminou com carga policial nas bancadas do Pavilhão João Rocha. O responsável pelas modalidades do clube foi identificado pelas forças de segurança e encaminhado para o Comando Central da PSP, em Moscavide.
Recorde-se que a polícia interveio junto da claque do Sporting e ainda na bancada central do pavilhão, onde se encontravam grande parte dos adeptos dos leões, no final do jogo de hóquei em patins frente ao Benfica, o qual terminou com o triunfo das águias por 7-5 e consequente apuramento para a final do playoff do campeonato.
Diomande destacou o momento vivido pelo jovem compatriota
Jovem em destaque após ter ajudado o Alpendorada a eliminar o Estrela da Amadora na Taça
Jogador de 18 anos não esquecerá o dia 28 de outubro de 2025, marco que representou a sua estreia pela equipa principal do Sporting... e logo com um bis
João Lourenço destaca o talento e a humildade de um extremo que está sempre sorridente
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição