Vogal da direção justifica-se após situação em que acabou detido pelas autoridades
Num comunicado publicado no site do Sporting, Miguel Afonso, vogal da direção leonina com o pelouro das modalidades, justificou-se dos incidentes ocorridos no jogo de hóquei em patins entre verdes e brancos e Benfica que terminaram com a detenção do dirigente.
"No Sporting reconhecemos os nossos erros e eu sou o primeiro a ter que dar o exemplo. Reconheço que, independentemente das minhas boas intenções, acabei por me exaltar e exprimir-me de forma incorrecta perante as autoridades policiais em defesa dos nossos adeptos e do que considerei − e considero, ainda − ter sido uma intervenção policial exacerbada e desnecessária para o contexto", foi defendido em nota emitida no site do Sporting.
Relacionadas
Miguel Afonso foi detido num jogo que terminou com carga policial nas bancadas do Pavilhão João Rocha. O responsável pelas modalidades do clube foi identificado pelas forças de segurança e encaminhado para o Comando Central da PSP, em Moscavide.
Recorde-se que a polícia interveio junto da claque do Sporting e ainda na bancada central do pavilhão, onde se encontravam grande parte dos adeptos dos leões, no final do jogo de hóquei em patins frente ao Benfica, o qual terminou com o triunfo das águias por 7-5 e consequente apuramento para a final do playoff do campeonato.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA