O Sporting segue para Itália sem Hidemasa Morita. O médio ainda chegou no autocarro com equipa leonina ao Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), ao início da tarde desta quarta-feira, mas acabaria por não colocar um pé... fora da viatura - e passamos, pois, a explicar.
Com recurso às imagens - fotografia e vídeo -, foi possível perceber que o japonês, de 28 anos, permaneceu sentado, deu dois tragos numa garrafa de água e encostou a cabeça para trás, depois de já ter passado a mão no cabelo e de fazer um gesto demonstrativo de que não estava em condições para viajar.
Minutos depois, a comunicação do Sporting confirmava que uma síndrome febril era a razão que colocava um ponto final na especulação, pese o futebolista ter treinado aparentemente sem limitações durante a manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.
Vasco Fernandes, secretário técnico da equipa principal, assim como o médico Nuno Loureiro e o fisioterapeuta Rúben Ferreira, inteiraram-se no local da situação, comunicando, depois a Rúben Amorim que Morita não estava em condições de integrar a comitiva.
O Sporting defronta quinta-feira (20 horas) a Atalanta, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Há uma semana, registou-se um empate a 1 golo. Esta quarta-feira, às 18h15 (19h15 locais), Amorim e St. Juste, que tal como Record adiantou deverá ser titular, fazem a antevisão ao duelo em conferência de imprensa.
[Notícia atualizada às 16h37]
Treinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro