_
O Sporting segue para Itália sem Hidemasa Morita. O médio ainda chegou no autocarro com equipa leonina ao Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), ao início da tarde desta quarta-feira, mas acabaria por não colocar um pé... fora da viatura - e passamos, pois, a explicar.
Com recurso às imagens - fotografia e vídeo -, foi possível perceber que o japonês, de 28 anos, permaneceu sentado, deu dois tragos numa garrafa de água e encostou a cabeça para trás, depois de já ter passado a mão no cabelo e de fazer um gesto demonstrativo de que não estava em condições para viajar.
Minutos depois, a comunicação do Sporting confirmava que uma síndrome febril era a razão que colocava um ponto final na especulação, pese o futebolista ter treinado aparentemente sem limitações durante a manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.
Vasco Fernandes, secretário técnico da equipa principal, assim como o médico Nuno Loureiro e o fisioterapeuta Rúben Ferreira, inteiraram-se no local da situação, comunicando, depois a Rúben Amorim que Morita não estava em condições de integrar a comitiva.
O Sporting defronta quinta-feira (20 horas) a Atalanta, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Há uma semana, registou-se um empate a 1 golo. Esta quarta-feira, às 18h15 (19h15 locais), Amorim e St. Juste, que tal como Record adiantou deverá ser titular, fazem a antevisão ao duelo em conferência de imprensa.
[Notícia atualizada às 16h37]
Encontro estava marcado para esta quarta-feira, mas já foi anunciada nova data
situação foi revelada por Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio, no programa ‘Liga Now’
Golo do empate surgiu aos 90'+6
Imagem transmitida na noite desta terça-feira
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais