_
Algumas horas após o jogo diante do antigo clube, Morita recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem enigmática. Ora, o médio japonês, que agradeceu o apoio dos adeptos, frisou que está a “lutar consigo mesmo” e sublinhou que “todos os dias se questiona”.
“Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil. Senti o vosso carinho e apoio em todos os momentos. Muito obrigado. Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes”, frisou o internacional nipónico, que não foi convocado para os compromissos da seleção nesta pausa FIFA.
Este desabafo surgiu devido a um certo desgaste psicológico do camisola 5 dos leões. É que Morita teme não ir ao próximo Mundial’2026 devido aos constantes problemas físicos de que tem sido alvo e que o impedem de, na sua perspetiva, dar igualmente o melhor contributo no Sporting. Assolado por lesões musculares na última época e meia – já perdeu 21 jogos desde 2024/25 –, o médio de 30 anos procura maior regularidade.
Central do Sporting garante que a equipa não se vai deixar abater com a eliminação diante do Egipto
Empresário e proprietário do restaurante 'O Cantinho do Sá' denuncia pressões para que não tenha voz no espaço público
Avançado Iuri Moreira, do Marselha, vai assinar contrato por duas épocas e meia
Completam-se hoje três semanas desde a intervenção cirúrgica do extremo em Londres, para debelar fratura no quinto metatarso do pé direito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira