Fotis Ioannidis está a um passo de ser reforço do Sporting. Ao que Record apurou, nas últimas horas existiram desenvolvimentos nas negociações entre Sporting e Panathinaikos pelo avançado de 25 anos, ao ponto do acordo entre os clubes estar praticamente fechado. Tendo isso em conta, a SAD leonina e o emblema de Atenas chegaram a um entendimento por um negócio em torno de 25 milhões de euros pelo internacional helénico.
Mais concretamente, relativamente aos moldes deste acordo, a SAD liderada por Frederico Varandas irá pagar em termos fixos uma verba de 22 milhões de euros, num negócio ao qual pode ainda ser acrescentada outra quantia de 3 milhões mediante a concretização de objetivos.
Além disso, no que diz respeito a percentagens, um dos últimos tópicos a ser debatido nas conversações entre as partes, o Panathinaikos garantirá ainda 25% de uma futura mais-valia por Ioannidis.
Aos 25 anos, o avançado, que ainda foi convocado por Rui Vitória para o encontro desta quinta-feira do Pana na Liga Europa, prepara-se para rumar a Portugal, onde irá vestir as cores do Sporting. O principal alvo dos leões para a sucessão de Harder nas opções ofensivas, Ioannidis deve despedir-se entretanto do grupo de companheiros e staff no Pana, antes de rumar a Lisboa, onde fará os indispensáveis exames médicos antes de assinar contrato.
Recorde-se que, antes, o Sporting já tinha selado igualmente um acordo com o ponta-de-lança para um contrato válido por cinco temporadas.
Por João Soares Ribeiro, Filipe Balreira, Sotiris Milios e correspondente na GréciaCurtíssima janela temporal de 48 horas entre jogos obriga equipa técnica a pensar um passo à frente
Rui Borges está contente com a resposta do grego e pode voltar a dar-lhe a titularidade no regresso ao campeonato
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus