O Sporting vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) do castigo de oito jogos aplicado a Nuno Santos, comunicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, sabe Record. O recurso, refira-se, não tem efeitos suspensivos.
Como foi dado a conhecer esta segunda-feira, o ala - que encontra-se lesionado até final da época - foi alvo de um castigo muito pesado por ter partido um vidro de um camarote, no Estádio Municipal de Aveiro, na Supertaça frente ao FC Porto, que consequentemente caiu sobre dois espectadores e acabou por ferir com gravidade uma adepta de 22 anos - sofreu um hematoma na cabeça e foi suturada, no Hospital de Aveiro, com 30 pontos.
Em audiência, o CD apontou a "postura processual do arguido Nuno Santos", que terá "declinado qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro", o que "revela que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa". No entanto, em declarações a Record, o pai da referida adepta revelou que o jogador de 29 anos "pediu desculpa" pelo sucedido e esteve várias vezes em contacto com a família.
Refira-se que o castigo do CD surge ao abrigo do artigo 152 do Regulamento Disciplinar da Liga, nomeadamente o seu primeiro ponto, que refere que "as agressões praticadas pelos jogadores contra os espectadores são punidas: a) no caso de agressão, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de 10 jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 8 UC e o máximo de 35 UC".
Leoas estão em vantagem na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões feminina
Conselho de administração da SAD tem direito a prémios pelo sucesso desportivo e financeiro
Presidente destaca a conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal
Leões comunicou à CMVM todos os números da temporada passada
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial