Para Paulo Bento ver

Para Paulo Bento ver
• Foto: HÉLDER SANTOS

Adrien foi um dos elementos em grande destaque no triunfo do Sporting, por 3-1, na visita ao Marítimo. O médio marcou um golo e foi fundamental no meio-campo.

ADRIEN (4)
R1 A1 FS2 FC3

PUB

Fez o 7.º golo da época e assistiu Jefferson para o 3-1. Porém, a exibição de Adrien não se reduz a isto (como se o “isto” fosse pouco): solidário nos processos defensivos, assumiu as despesas do meio-campo e, qual box-to-box, levou o leão para a frente. Chega para o Mundial? Paulo Bento dirá...

Rui Patrício (3)
R3 CI1 FS0 FC0

PUB

Sem culpa no golo sofrido, fez a primeira defesa digna desse nome aos 64 minutos. Seguro, teve um início de noite muito tranquilo.

Cédric Soares (3)
R1 A0 FS1 FC3

Não fez uma exibição brilhante, mas acabou por ser útil na forma como fechou os caminhos para a baliza de Patrício. Melhor a defender do que a atacar, conseguiu atenuar a técnica de Artur e a velocidade de Sami.

PUB

Maurício (2)
R0 A0 FS0 FC4

Foi o elemento menos inspirado no sector recuado. Deu demasiado espaço a Nuno Rocha para este assistir Weeks no golo do Marítimo e denotou dificuldades para travar Derley, recorrendo muito às faltas.

Rojo (3)
R1 A0 FS1 FC3

PUB

Mais uma exibição segura do argentino que comanda a defesa leonina. Imperial no jogo aéreo, anulou a maior parte dos ataques insulares que caíram na sua zona e ainda corrigiu as “distrações” de Maurício.

Jefferson (4)
R1 A0 FS0 FC1

Viu o amarelo na 1.ª falta (43’), mas isso não limitou a forma como abordou o jogo. Encheu o corredor esquerdo – tanto a defender como a atacar – e ainda sentenciou o jogo (84’), após grande passe de Adrien.

PUB

William Carvalho (4)
R3 A0 FS2 FC1

Voltou a encher as medidas a quem assistiu ao jogo de ontem. Cirúrgico na recuperação da posse de bola, chegou muitas vezes perto da área adversária e ainda marcou mais um golo. O United já não terá dúvidas: é para contratar já.

Carlos Mané (4)
R1 A0 FS2 FC1

PUB

Substituiu André Martins no meio-campo e a verdade é que a ausência do camisola 28 não se fez sentir minimamente. É mais dinâmico do que Gerson Magrão, mais irreverente do que Vítor e foi uma constante dor de cabeça para toda a equipa insular. Arrancou o penálti (2’) e transmitiu sempre grande intensidade à equipa.

Capel (2)
R0 A0 FS5 FC0

Slimani teve pouco jogo e para isso muito contribuiu Capel. Pediam-se cruzamentos para a área, mas o máximo que o espanhol conseguiu foram faltas... ainda no meio-campo.

PUB

Heldon (3)
R4 A0 FS1 FC2

Muito mexido, fez o que quis de Márcio Rozário, dando enorme profundidade e, acima de tudo, acutilância na hora de atacar a o Marítimo. Provou que é mesmo um reforço.

Slimani (2)
R3 A0 FS3 FC1

PUB

No seu estilo algo “trapalhão”, foi obrigado a vir buscar a bola ao meio-campo. O argelino é um elemento de área, mas ontem simplesmente não teve jogo para poder faturar.

Carrillo (2)
R0 A0 FS0 FC0

Refrescou a esquerda, impedindo as subidas do lateral João Diogo.

PUB

Montero (1)
R0 A0 FS0 FC3

O jogo pedia concentração defensiva e Montero somou mais uns minutos à sua seca de golos.

Vítor (1)
R0 A0 FS0 FC0

PUB

Só tocou na bola duas vezes: um passe falhado e um passe certo.

R: remates; A: assistências; FS: faltas sofridas; FC: faltas cometidas; D: defesas; CI: cruzamentos intercetados

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB