Matheus Reis está a cumprir a quarta temporada no Sporting, pelo que é um dos jogadores do plantel que melhor conhece os hábitos de Rúben Amorim e restante equipa técnica. Por esse motivo, fala com propriedade sobre o que faz os leões serem "diferentes"... de todos.
"Destaco a intensidade e a cobrança no dia a dia. Mesmo quando ganhamos, no dia a seguir estamos aqui [na Academia Cristiano Ronaldo] a treinar. E às vezes terminam os jogos e fazemos trabalho pós-jogo no ginásio do estádio. Não deixar esse tipo de coisas cair é o que nos torna diferentes", vincou, em declarações à UEFA, certo de que o próprio estilo de jogo que Amorim incutiu não tem igual: "Todos os jogadores gostam de ter a bola, não são de chutar para a frente quando pressionados. Não é o nosso estilo. Aqui, todos assumem essa responsabilidade e têm a confiança do treinador".
O defesa, de 28 anos, não tem dúvidas de que representa um "clube muito grande", para o qual se mudou, em 2021, por influência de Amorim. " Quando soube do interesse dele no meu futebol fiquei muito feliz. Eu e a minha família estamos super adaptados a Lisboa. A comida é muito boa. Eu e a minha esposa gostamos muito de viajar e de conhecer novos lugares", atirou.
Por Ricardo GranadaCazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Médio voltou a ser titular na vitória da seleção da Geórgia na qualificação europeia para o Mundial'2026
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995