Matheus Reis está a cumprir a quarta temporada no Sporting, pelo que é um dos jogadores do plantel que melhor conhece os hábitos de Rúben Amorim e restante equipa técnica. Por esse motivo, fala com propriedade sobre o que faz os leões serem "diferentes"... de todos.
"Destaco a intensidade e a cobrança no dia a dia. Mesmo quando ganhamos, no dia a seguir estamos aqui [na Academia Cristiano Ronaldo] a treinar. E às vezes terminam os jogos e fazemos trabalho pós-jogo no ginásio do estádio. Não deixar esse tipo de coisas cair é o que nos torna diferentes", vincou, em declarações à UEFA, certo de que o próprio estilo de jogo que Amorim incutiu não tem igual: "Todos os jogadores gostam de ter a bola, não são de chutar para a frente quando pressionados. Não é o nosso estilo. Aqui, todos assumem essa responsabilidade e têm a confiança do treinador".
O defesa, de 28 anos, não tem dúvidas de que representa um "clube muito grande", para o qual se mudou, em 2021, por influência de Amorim. " Quando soube do interesse dele no meu futebol fiquei muito feliz. Eu e a minha família estamos super adaptados a Lisboa. A comida é muito boa. Eu e a minha esposa gostamos muito de viajar e de conhecer novos lugares", atirou.
Por Ricardo GranadaLeões ainda estão bem colocados dentro dos 24 primeiros. Encarnados ficam agora a 1 ponto (e 1 posição) dessa zona
Apesar da derrota (1-3) em Munique, ala uruguaio aplaudiu a atitude do bicampeão nacional
Desconforto que o tirou da visita a Munique era mais do que isso: exames revelam problema grave e que deve afastar camisola 8 até 2026
Jovens das equipas de sub-17, sub-19 e sub-23 trocaram experiências com os mais idosos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México