Petardo lançado pelos ultras do Sporting deixou assistente de recinto inconsciente

O lançamento de material pirotécnico por parte de uma fação de ultras leoninos contra a própria equipa acabou por fazer uma vítima colateral. Segundo Record apurou, um petardo de máxima potência vindo da bancada acabou por atingir uma assistente de recinto que ficou inconsciente e teve de receber assistência no local.

A steward acabou por recuperar com ajuda de outros assistentes de recinto, cenário que a comunicação do Club Brugge, através do seu diretor Kirsten Willem, explicou ao nosso jornal: "Houve uma steward que ficou inconsciente devido ao barulho. Já se encontra bem, mas ainda sente um pequeno incómodo no ouvido." De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, após ter sido assistida pelo pessoal da Cruz Vermelha a senhora foi aconselhada a ser clinicamente assistida nas próximas horas.

PUB

Também a polícia de Bruges adiantou a existência de "incidentes" no Jan Breydel, mas sem entrar em detalhes, revelando apenas que os visitados ainda não apresentaram qualquer queixa pelos factos que são acima citados. Contudo, é possível que vítima ainda o possa fazer nos próximos dias. 

Dada a gravidade do incidente, é praticamente certo que a UEFA levante a suspensão de pena ao Sporting originando assim a interdição parcial do Estádio José Alvalade no próximo jogo da Champions. Convém salientar que o Comité Disciplinar da UEFA reuniu esta quarta-feira para deliberar os castigos relativos à anterior jornada da Champions, e no encontro foi analisado o relatório do Sporting-Arsenal, uma partida onde mais uma vez os grupos organizados de adeptos incorreram em comportamento incorreto, nomeadamente com tochas acesas, além de fogo de artifício em pleno jogo.

PUB

Esta não é a primeira vez que a utilização de material pirotécnico por parte das claques leoninas faz feridos. Em feveiro de 2023, no jogo com FC Midtjylland relativo à Liga Europa, a utilização de tochas, potes de fumo e flash lights acabou por ferir uma criança e um steward, uma ação que o clube de Alvalade lamentou e terminou mesmo com detenção de dois adeptos leoninos na Dinamarca.

Na presente época, o Sporting já lamentou o peso das multas pelo comportamento incorreto dos adeptos que custou mais de 250 mil € em multas, um custo que irá certamente subir.

Resta ainda acrescentar que os jogadores do Sporting também ficaram revoltados com a atitude destes adeptos tendo mesmo Gyökeres já reagido publicamente contra a situação.

PUB

[Notícia atualizada às 16h11]

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB