Pote pediu mais apoio dos adeptos após o empate caseiro (1-1) do Sporting com o Midtjylland. No final, ouviram-se alguns assobios e o médio lamentou.
"É difícil para nós, toda as equipas passam por isto e há que trabalhar. Mas precisamos também do apoio de todos, não precisamos que estejam contra nós, por isso vamos para a frente e acreditar até ao fim. O que tem faltado? Sente-se falta de confiança e de apoio, um pouco de tudo, sente-se dia após dia. Mas somos profissionais e mais fortes do que qualquer equipa. É meter na cabeça e ser forte mentalmente", começou por dizer, à SIC Notícias, acrescentando: "Os erros acontecem, o Adán é um excelente guarda-redes e certamente estará mais concentrado ainda no próximo jogo. Estamos aqui para apoiá-lo e aos outros que falham. Não está a correr bem, jogos assim já nos aconteceram três ou quatro vezes este ano. Mas vamos continuar a trabalhar para ganhar em Chaves. Jogo na Dinamarca? Falta-nos acreditar e trabalhar para isso, pois capacidade temos. Falta criar união entre todos, todos temos de remar para o mesmo e e assim for ninguém nos consegue bater."
"Estudámos muito bem o adversário, sabíamos claramente o que tínhamos de fazer, que era jogar nas laterais, mas não conseguimos concretizar as oportunidades. Segunda-feira temos já um jogo muito importante. Explicação? Devido ao momento, devido a tudo... Falta confiança, apoio emocional, talvez, mas somos profissionais e vamos trabalhar todos os dias para conseguirmos voltar à nossa melhor forma", acrescentou, à Sport TV, abordando novamente a contestação: "Sei bem o que os adeptos pensam, porque pensamos igual. Temos de honrar o símbolo, correr mais e lutar mais."
Pote tem atuado no centro do terreno e explicou as suas sensações: "Tenho-me sentido bem no meio-campo. Sei que me faltam algumas coisas, mas estou a trabalhar para isso. É continuar a trabalhar, que são precisos os 3 pontos."
Mesmo afastado da equipa principal, central holandês continua a mostrar um forte lastro leonino
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher