Viktor Gyökeres 'molhou a sopa' no duelo entre Sporting e RB Leipzig, ao ponto de faturar pelos leões, numa situação que lhe permitiu igualar Liedson como os melhores marcadores da história dos verdes e brancos (6 golos) na Liga dos Campeões e não só. Isto porque, apesar do desaire (1-2) do clube de Alvalade na Alemanha, o avançado sueco continuou a dar que falar por essa Europa fora e, esta quinta-feira, viu o seu golo ser valorizado pela própria UEFA.
Mais concretamente, o golo apontado por Viktor diante do adversário alemão foi nomeado pelo organismo europeu para possível tento do dia (quarta-feira, dia 22) na competição milionária. Ora, o lance - que consistiu na recuperação de bola de Hjulmand, que deixou em Morita, antes do japonês servir Bragança que assistiu Gyökeres, pleno de força e velocidade a deixar para trás Orbán antes de rematar fortíssimo de pé esquerdo para golo - concorre com outro golo apontado na goleada (5-1) do Real Madrid sobre o Salzburgo.
Neste caso, o lance do 4-0 marcado por Vinícius mereceu destaque da UEFA, que leva a votação no seu site os tentos apontados por Gyökeres e o avançado brasileiro de forma a perceber qual deles será o escolhido pelos adeptos como o melhor no dia que encerrou a 7ª jornada da prova milionária.
Por sua vez, o camisola 7 dos merengues superou a marca dos 100 golos no Real Madrid e tornou-se no primeiro brasileiro desde Ronaldo Nazário a atingir a centena de tentos no clube.
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Leão regressou às vitórias em grande estilo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher