Ricardo Oliveira deixou um alerta relativamente à situação financeira do Sporting, apontando vários aspetos, nomeadamente "quase três anos de receitas antecipadas".
"Temos quase três anos de receitas antecipadas; o Sporting compra jogadores a um preço acima do que os sites da especialidade dizem e vende abaixo; os juros altos das operações financeiras são razão de preocupação. Não conheço soluções concretas para os problemas do clube, nomeadamente as VMOC. Os primeiros dois anos de mandato desta direção foram um desastre. O contrato [de direitos televisivos] acaba em 2028. Quer dizer que em 2026/2027 e 2027/2028 já não teremos essas receitas. A última vez que o Sporting iria receber seria a 1 de julho de 2025 e as VMOC convertem em dezembro de 2026. O Sporting tem de fazer face a 40 milhões de recompra das VMOC e a 50 milhões de receitas que não vai receber: é um problema de 90 milhões. Temos de comprar as VMOC obrigatoriamente", afirmou o candidato da Lista B no debate.
Ricardo Oliveira disse ainda que vai "apresentar" investidores: "Os negócios têm a ver com credibilidade. Tenho um plano para trazer 150 a 200 milhões, porque as pessoas confiam em mim. Se lhe emprestam dinheiro caro [a Frederico Varandas] é porque, talvez, em si não confiam. Da mesma forma que não vou discutir medicina consigo [outra vez Varandas], como joelhos, discutir finanças comigo é um tiro ao lado."
Por RecordGala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Capitão dos verdes e brancos recebeu prémio de futebolista do ano, mostrando-se ambicioso rumo à conquista da terceira Liga consecutiva
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo