Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

01 fevereiro

Nacional

Nacional

12:53

Pote e Suárez sem gestão, o interesse do Nápoles em Alisson e a melhor maneira de "chamar os jogadores à terra": o que disse Rui Borges

Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo com o Nacional, marcado para domingo (18 horas)

A carregar o vídeo ...
Rui Borges e o pós-Champions: «No nosso diálogo, vamos tentando chamar os jogadores à terra»
12:52 há 59 minutos

Uma palavra sobre o que tem acontecido em Portugal...

"Deixar a nossa solidariedade em relação àquilo que a tempestade causou no nosso país, principalmente na zona centro. Naquilo que o Sporting puder ajudar, estará sempre disponível. Acredito que a equipa profissional de futebol masculina, bem como toda a estrutura. Estaremos aqui para dizer presente, com todo o amor e carinho, para minimizar um pouco do que tem sido o sofrimento dos últimos dias".

Fim da conferência

A carregar o vídeo ...
Uma palavra sobre o que tem acontecido em Portugal...
12:51 há 59 minutos

Esta é a semana mais importante da época do Sporting? A equipa está consciente disto?

"A equipa está sempre com a responsabilidade lá. Não é a mais importante, é importante. Eu percebo. Discute-se a passagem na Taça, estamos no 2.º lugar, mas ainda há muitos jogos. Temos de ter essa responsabilidade de querer disputar as meias-finais da Taça e de querer lutar por um troféu que somos detentores. O Sporting não fica contente com uma Taça, fica contente por lutar por tudo. Estamos dentro de todas e é por isso que vamos fazer de tudo. Percebo que é uma semana importante, porque jogamos com o 1.º fora de casa, mas é um jogo como os outros. Primeiro temos de vencer o Nacional, depois o AVS e só aí pensaremos no FC Porto".

12:49 há 1 horas

E Debast, estará disponível? Há mais alguma surpresa de última hora? O que tem achado do Faye? Consegue dar explosão e capacidade de remate do Alisson?

"Todos são diferentes. O Faye é diferente do Alisson, do Geny, do Luis Guilherme... Fomos buscar dois jogadores muito promissores, mais de futuro do que de presente. Iriam ser muito importantes no presente, mas acreditamos no potencial de ambos. Remate do Alisson? Não vou olhar para um jogador só pelo remate que tem ou porque fez dois golos para a Champions... O Alisson tem um potencial enorme. Temos de perceber o contexto e o que tem de crescer em alguns sentidos, principalmente internamente. Contratámos os jogadores não só para jogos de Champions, mas também para os do campeonato. E eles têm de dar resposta nos jogos internos, mais do que até nos outros. Claro que queremos em todos, mas o nosso foco é interno. E todos têm de crescer em algumas coisas. O Alisson na tomada de decisão nos jogos internos, em que não tem tanto espaço, na Champions tem mais espaço no um para um... O Faye é mais de profundidade, 'pica' mais a profundidade sem bola. São jogadores muito dinâmicos e isso aumenta a qualidade do grupo, da equipa, e dá-nos outras soluções. O Debast, para já, está fora. Não tem qualquer problema, é mesmo gestão do que foi a lesão dele. Não o queremos a 70% ou 80%, queremos a 100%".

Pub
12:48 há 1 horas

Já conta com o Faye? E Ioannidis?

"Ioannidis está de fora ainda. O Faye já podíamos contar, e amanhã conta também e estará convocado".

12:47 há 1 horas

Inácio poderá ser utilizado amanhã?

"Está convocado para amanhã".

12:46 há 1 horas

Pote e Suárez estão em risco de falhar o clássico. Tenciona poupar algum deles? Caso não o faça, teme que entrem condicionados?

"Zero condicionados. Olhar para o Nacional, quero ganhar o próximo e é isso que importa. Vão os dois para jogo, são opção e conto com eles. Eles sabem melhor do que ninguém que têm quatro amarelos, mas o mais importante é ganhar ao Nacional. Depois quem estiver disponível frente ao FC Porto dará uma boa resposta".

Pub
12:45 há 1 horas

Interesse do Nápoles no Alisson. Está preparado para esta perda de última hora? O plano B passa por uma última ida ao mercado?

"Quero contar com todo o plantel. Mas não me agarro. Se tiver de sair, sai. Seja o Alisson, seja outro. É o mercado. É mérito de toda a equipa, que se tem valorizado muito bem por aquilo que tem sido capaz de fazer durante toda a época. É natural, faz parte do processo e do futebol. Essas saídas e entradas... Lido bem com isso, não mexe comigo. O Sporting está sempre à frente de qualquer jogador ou treinador, e eu sou um treinador que me agarro muito ao que sou, muito frio nesse sentimento. Preciso de todos e quero todos, mas quando faltar um estão os outros. Fomos ao mercado por dois extremos. O Alisson é jogador do Sporting, está convocado para amanhã".

A carregar o vídeo ...
Interesse do Nápoles no Alisson. Está preparado para esta perda de última hora? O plano B passa por uma última ida ao mercado?
12:43 há 1 horas

Como viveu este últimos dias de competições europeias? Como se baixa os jogadores à terra?

"No nosso diálogo vamos tentando chamar à terra. Sei o grupo que tenho, que lidero. Sabem que depois dos jogos de Champions há sempre estes momentos, tornam-se jogos difíceis. O desgaste físico e mental. E temos de lutar contra isso, só um grande coletivo consegue lutar e manter a mesma qualidade, intensidade. E esse é o desafio. Acima de tudo, sei a equipa que lidero e acredito que a ambição e responsabilidade deles é de que temos de ganhar. Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, bem organizada e competitiva, mas com a ajuda dos adeptos, com a nossa ambição de vencer e lutar pelo campeonato... Feliz não só pelo Sporting, mas também por todas as outras equipas portuguesas. É algo que valoriza o nosso futebol, é bom ao nível europeu e para o ranking. Passámos a Holanda, penso eu. Estou feliz e quero dar os parabéns a todas as equipas que conseguiram a passagem. É bom para todos nós".

12:41 há 1 horas

Que adversário espera?

"O Tiago Margarido tem feito um grande trabalho no Nacional. Para nós treinadores, e neste caso ele, fazer o centésimo jogo à frente do Nacional... Deve ser o treinador que está há mais tempo à frente do mesmo clube. É uma boa equipa, muito forte, principalmente no contra-ataque, ataque rápido e transições. O Veron acrescentou ainda mais qualidade ao plantel. É uma equipa que, fora, perdeu sempre pela margem mínima. Bateu-se muito bem com o FC Porto, venceu o Sp. Braga... Vamos encontrar uma equipa supercompetitiva, forte em duelos. Fazem algumas faltas e isso faz parte da intensidade com que encaram o jogo. Uma equipa forte em bolas paradas ofensivas, muito bem trabalhada nesse momento. Sofremos golo na Madeira assim. Depois de um jogo de Champions, que acaba por ser sempre difícil a equipa estar ao mesmo nível. Mas a ambição está lá e acredito que faremos um grande jogo".

Pub
12:18 há 1 horas

Conferência marcada para as 12h30

Rui Borges faz a antevisão ao jogo com o Nacional (domingo às 18 horas em Alvalade) em conferência de imprensa. Siga aqui.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas