Causou estranheza o facto de Tiago Ilori não ter sido chamado ao palanque no momento em que o “speaker” de serviço, qual mestre de cerimónias, apresentou, um por um, os eleitos de Leonardo Jardim para o plantel principal do Sporting.
No entanto, Record apurou que Ilori, de 20 anos, não foi chamado por estar lesionado e por isso fora das opções recentes do novo treinador, o que não significa que o internacional Sub-20 não entre nas contas do plantel principal. Pelo contrário, Ilori poderá ser peça-chave no onze inicial de Jardim, assim que se apresente ao trabalho sem qualquer tipo de limitações. Recorde-se que o defesa-central fraturou o quarto metacarpo da mão direita no dia em que os leões defrontaram o Tourizense, na Mealhada. Aí, Leonardo Jardim comandou os verdes e brancos pela primeira vez. A equipa venceu por 4-0, mas o treinador leonino não pôde contar com Ilori. Tudo porque este se havia lesionado, nessa manhã, no treino que o plantel cumpriu na Academia Sporting antes de viajar para a Bairrada.
A contrariedade teve ainda o condão de colocar um ponto final na especulação em redor do futuro de Ilori. Isto porque o jovem defesa vinha sendo seguido pelos ingleses do Liverpool, interesse esse que provocou um certo mal-estar em Alvalade, sobretudo, por culpa das notícias que davam como certa a vontade de Ilori abandonar o clube onde se formou, a todo o custo. Ora a lesão sofrida serviu para... congelar as intenções do histórico Liverpool.
Pedra e cal
Ilori está, portanto, de pedra e cal no Sporting, tal como, aliás, Marcos Rojo. Ao internacional argentino também não faltam interessados, ainda que o nosso jornal saiba que não passa pelas intenções da direção leonina abrir mão deste defesa-central. Os italianos do Catania, por exemplo, foram um dos clubes apontados ao jogador, apesar de não ter chegado qualquer proposta formal à SAD verde e branca. Rojo foi ontem apresentado junto dos companheiros, mas não foi opção por estar a recuperar de uma entorse no joelho direito.
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Associados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus