Rúben Amorim diz que o Benfica foi melhor: «Houve muitos jogadores abaixo do seu nível»

Rúben Amorim diz que o Benfica foi melhor: «Houve muitos jogadores abaixo do seu nível»

Após o empate (2-2) frente ao Benfica que carimbou o apuramento para a final da Taça de Portugal, Rúben Amorim referiu que o rival foi melhor. Em declarações à RTP, o técnico dos leões sublinhou que houve muitos jogadores "abaixo do seu nível".

O Sporting mais forte no conjunto dos dois jogos?

PUB

"Hoje claramente não fomos. O Benfica foi mais forte num ambiente difícil. Faltou-nos muita bola. No primeiro jogo fomos superiores e a vantagem pecou por escassa. O Benfica hoje foi mais agressivo. Quando temos que defender muito tempo complica-se tudo. Uma primeira parte complicada, em que aguentamos bem o 0-0 na primeira parte. Entrámos bem na segunda. Nunca senti que a equipa tivesse o fio de jogo que costuma ter. Há dias assim. Houve muitos jogadores abaixo do seu nível. Temos que melhorar para sábado. Vamos ver as imagens e preparar o próximo jogo."

Superior para o dérbi de sábado?

PUB

"As sensações do campo estão lá. Temos que olhar para o jogo e não para a passagem. Passámos com mérito, mas o jogo vai ter uma história diferente e vamos estar preparados para isso."

Acredita na dobradinha?

"Se não for eu acreditar… toda a gente acredita. Como vimos hoje vai ser muito difícil... vai ser até ao fim. Temos ainda vários jogos. Jogo a jogo vamos pensando nisso. Obviamente que acredito"

PUB

Final da taça será o último jogo?

"Estou muito focado e a pensar no jogo de sábado. Se pode ser ou não? Vamos ver."

Declarações à Sport TV:

PUB

O que significa este apuramento?

"Chegamos ao derradeiro jogo de uma competição, o que é ser sempre importante. É um momento diferente, um dia especial. Foi uma eliminatória difícil. Estamos contentes, mas a pensar no próximo jogo."

Alterações ao intervalo...

PUB

"Marcamos golo, mas senti que nunca tivemos o nosso fio de jogo. O Benfica entrou muito mais agressivo e nunca conseguimos ter bola. Se passamos muito tempo a defender a nossa equipa sofre. O Benfica jogou melhor... nós marcamos golos. Enquanto equipa estivemos longe do que é normal"

Justificação

"Há dias assim. Vamos tentar ver o video e perceber. O ambiente, a forma como não assentámos o jogo, como deixámos o Benfica crescer... o principal é não termos bola e jogo entrelinhas. Isso nota-se muito. Há dias em que não estamos tão inspirados. Quando alguns estão abaixo do seu nível a equipa ressente-se. Agarramo-nos a outras coisas e conseguimos vencer a eliminatória. Fomos muito superior. Desta vez foi o Benfica, mas nós aguentamos o resultado."

PUB

Sábado

"Este jogo ajuda a preparar. Ambas as equipas têm algo para se agarrarem. Temos obrigatoriamente que ser melhores."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB