Técnico do Sporting após empate no dérbi frente ao Benfica
Após o empate (2-2) frente ao Benfica que carimbou o apuramento para a final da Taça de Portugal, Rúben Amorim referiu que o rival foi melhor. Em declarações à RTP, o técnico dos leões sublinhou que houve muitos jogadores "abaixo do seu nível".
O Sporting mais forte no conjunto dos dois jogos?
Relacionadas
"Hoje claramente não fomos. O Benfica foi mais forte num ambiente difícil. Faltou-nos muita bola. No primeiro jogo fomos superiores e a vantagem pecou por escassa. O Benfica hoje foi mais agressivo. Quando temos que defender muito tempo complica-se tudo. Uma primeira parte complicada, em que aguentamos bem o 0-0 na primeira parte. Entrámos bem na segunda. Nunca senti que a equipa tivesse o fio de jogo que costuma ter. Há dias assim. Houve muitos jogadores abaixo do seu nível. Temos que melhorar para sábado. Vamos ver as imagens e preparar o próximo jogo."
Superior para o dérbi de sábado?
"As sensações do campo estão lá. Temos que olhar para o jogo e não para a passagem. Passámos com mérito, mas o jogo vai ter uma história diferente e vamos estar preparados para isso."
Acredita na dobradinha?
"Se não for eu acreditar… toda a gente acredita. Como vimos hoje vai ser muito difícil... vai ser até ao fim. Temos ainda vários jogos. Jogo a jogo vamos pensando nisso. Obviamente que acredito"
Final da taça será o último jogo?
"Estou muito focado e a pensar no jogo de sábado. Se pode ser ou não? Vamos ver."
Declarações à Sport TV:
O que significa este apuramento?
"Chegamos ao derradeiro jogo de uma competição, o que é ser sempre importante. É um momento diferente, um dia especial. Foi uma eliminatória difícil. Estamos contentes, mas a pensar no próximo jogo."
Alterações ao intervalo...
"Marcamos golo, mas senti que nunca tivemos o nosso fio de jogo. O Benfica entrou muito mais agressivo e nunca conseguimos ter bola. Se passamos muito tempo a defender a nossa equipa sofre. O Benfica jogou melhor... nós marcamos golos. Enquanto equipa estivemos longe do que é normal"
Justificação
"Há dias assim. Vamos tentar ver o video e perceber. O ambiente, a forma como não assentámos o jogo, como deixámos o Benfica crescer... o principal é não termos bola e jogo entrelinhas. Isso nota-se muito. Há dias em que não estamos tão inspirados. Quando alguns estão abaixo do seu nível a equipa ressente-se. Agarramo-nos a outras coisas e conseguimos vencer a eliminatória. Fomos muito superior. Desta vez foi o Benfica, mas nós aguentamos o resultado."
Sábado
"Este jogo ajuda a preparar. Ambas as equipas têm algo para se agarrarem. Temos obrigatoriamente que ser melhores."
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Médio já treina com bola, está no relvado há um mês e tem reagido positivamente a todas as etapas da recuperação
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem