O Sporting foi este domingo eliminado na terceira ronda da Taça de Portugal após perder (0-1) frente ao Varzim no Estádio Cidade de Barcelos, naquela que foi o primeiro triunfo dos poveiros em confrontos com os leões na prova rainha.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim sublinhou que os leões têm de ser muito melhores, principalmente contra equipa de escalões inferiores, como o Varzim.
"[Derrota do Sporting?] Porque demonstrou incapacidade de marcar golo contra uma equipa muito bem organizada, tivemos mais que situações e depois qualquer bola está a dar golo na nossa baliza. Temos de levantar a cabeça e olhar para as competições que faltam. Parabéns ao Varzim", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações à Sport TV.
"Muitos jogadores do Varzim mas incapacidade dos nossos jogadores. Temos de ser melhores. Não há muito a dizer, com tanta situação, ou é o timming, ou é a pancada na bola, ou é o atraso na chegada ao primeiro ou segundo poste...", continuou o técnico, tentando justificar aquilo que tem acontecido esta época à equipa.
Rúben Amorim assume que não foi por falta de opções que o Sporting perdeu hoje o jogo contra o Varzim. "Não podemos de estar a jogar com uma equipa da terceira divisão e falar de falta de opções. Temos de ser melhores. Não podemos ter os jogos controlados e depois sofrer golos. Tem sido um pouco a história desta época", disse, admitindo que a eliminação é dura para o clube: "Claro que é duro. Sou treinador do Sporting e isto são momentos que marcam e inadmissíveis. São momentos inaceitáveis e que podem acontecer na Taça."
Por RecordSporting defronta o Alverca no dia anterior, no arranque dos quartos-de-final
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Central e avançado foram chamados, respetivamente, aos compromissos da Bélgica e Colômbia
Sporting voltou aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. Depois da Champions, muda o 'chip' para a Liga
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra