Depois de já ter assumido a alegria por garantir a renovação de contrato com o Sporting no programa do ADN de Leão, numa reação até à notícia avançada esta terça-feira por Record, Rúben Amorim prestou as primeiras declarações na sequência da oficialização da extensão de contrato com o clube de Alvalade, não escondendo a satisfação pela confiança de que foi alvo.
Em declarações à Sporting TV, e precisamente no exato local onde assinou em março de 2020 o primeiro contrato enquanto treinador dos leões, Amorim mostrou-se orgulhoso pelo novo capítulo, recordando até momentos mais difíceis, fruto dos resultados irregulares desta temporada. "É muito importante receber a confiança de um clube enquanto se tem contrato. Se calhar, no pior momento que vivemos enquanto treinadores do Sporting, e eu enquanto treinador na minha carreira, a Direção demonstrou interesse em renovar comigo com maior duração. Até ao fim do termo da última eleição [final do mandato]. É um sinal de grande confiança e de que, mesmo com os problemas que as famílias têm, conseguimos resolver", começou por assumir o técnico de 37 anos.
Além disso, Amorim colocou já o foco no que aí vem pelo Sporting, reforçando o apelo ao apoio dos adeptos neste capítulo que terá um novo contrato até junho de 2026. "Estamos prontos para um ciclo de mais três anos difícil e tenho de agradecer. é dizer a todos os sportinguistas que vão ser três anos difíceis e sabemos que serão três anos difíceis onde vão haver muitas alegrias e também por vezes desilusões. Faremos tudo para que o Sporting seja um clube muito melhor daqui a três anos. Agradecer a confiança e estou muito feliz num sítio onde quero estar", sublinhou.
Por Filipe BalreiraVai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo