O Sporting venceu esta segunda-feira o Moreirense, por 2-0, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em declarações no final da partida, Rúben Amorim elogiou a exibição dos seus jogadores, sobretudo pelo que fizeram na primeira parte e também nos minutos finais do encontro, em que a equipa conseguiu 'empurrar' o Moreirense até à sua zona mais defensiva.
"Em relação ao jogo, sabíamos que seria difícil, que não podíamos dar espaço às transições. Tivemos uma primeira parte irrepreensível, em que controlámos bem. Na segunda parte tivemos 20 minutos em que a ligação não estava tão boa, mas as melhores ocasiões foram sempre nossas. Empurrámos o Moreirense para trás nos últimos 25 minutos. Sabíamos que era importante não sofrermos tantas transições, a equipa trabalhou isso e estivemos bem nesse aspeto", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações na 'flash-interview' da Sport TV.
Algum desgaste físico dos jogadores"Acho que há sempre uma falta de energia, porque capacidade para fazer metros não falta porque são atletas bem treinados. Dissemos ao intervalo que não podíamos perder bolas, a verdade é que a perder 2-0 o Moreirense não saltou na pressão."
O desempenho coletivo da equipa"Sabíamos que o Moreirense era muito perigoso nas transições e não demos nada ao Moreirense, fomos agressivos. Com bola baixámos um bocadinho o ritmo, mas sem bola aumentámos a pressão. Não demos hipóteses para que a equipa do Moreirense pudesse marcar."
Fome de vitórias e de golos"Essa fome vem mais dos jogadores do que do treinador. Os jogadores é que têm essa mentalidade. O Pote gosta muito de números, o Viktor nota-se que quer muito, o Trincão e o Edwards é igual. Há uma competição saudável entre todos eles. Um jogo competente em que fomos claramente superiores e merecemos claramente a vitória."
Possível mudança no onze para o jogo da Liga Europa"Inácio perdeu um bocadinho mais de bolas do que é normal. Não sei se vai jogar ou não. Vamos ter de fazer mexidas a meio da semana", terminou.
Por RecordAssociados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)