_

Rui Borges, Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro distribuíram sorrisos a crianças no Garcia de Horta

Foto: Sporting CP
Foto: Sporting CP
Foto: Sporting CP
Foto: Sporting CP
Foto: Sporting CP
Foto: Sporting CP

1/6

Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting

Numa iniciativa promovida pela Fundação Sporting, Frederico Varandas (presidente do Sporting), Rui Borges (treinador) e Bernardo Palmeiro (diretor geral) marcaram presença no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde distribuíram sorrisos pelas crianças hospitalizadas.

O trio que compõe e estrutura do futebol profissional leonino teve assim uma visita especial numa altura de dar e receber que antecipa a quadra natalícia. Tanto Varandas como Rui Borges e Bernardo Palmeiro tiveram desta forma a oportunidade de conviver com as crianças na unidade hospitalar, trocando impressões, presentes, sorrisos e alegria.

PUB

De igual forma, Jubas, a mascote do Sporting que faz as delícias dos miúdos, marcou presença no Hospital Garcia de Orta e, inclusive, de forma curiosa, deixou uma mensagem e pedido numa carta para o plantel leonino. "Eu quero o tri", pediu a mascote ao plantel sportinguista e Rui Borges.

Num balanço geral, Inês Sêco, coordenadora da Fundação Sporting, destacou a importância de tal visita. "Numa altura em que estas crianças não vão poder estar em casa, trazemos um sinal de esperança. Nada como podermos alegrar, de uma forma diferente, aqueles que estão aqui hoje. Temos uma parceria grande com o Hospital Garcia de Orta e, por isso, esta ação de Natal faz todo o sentido. É bom estarmos cada vez mais próximos de quem nos acompanha e da comunidade", apontou em declarações à Sporting TV.

Por sua vez, João Franco, director de pediatria do Hospital Garcia de Orta, agradeceu a visita do quarteto sportinguista. "Estes momentos de humanização são muito importantes para reduzir o impacto da hospitalização nestas crianças. Foi bom dar um pouco mais de alegria às suas vidas, principalmente para os sportinguistas, que são a maioria com certeza. Um pouco mais de proximidade ao clube e o sentimento de que o clube está com eles quando precisam. É muito importante ter esta colaboração com regularidade. Agradecemos a disponibilidade da Fundação Sporting", salientou.

PUB

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB