Schaars alerta sobre o Sporting e compara ao Feyenoord: «É um clube do povo»

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting visita esta terça-feira o PSV, em jogo da 2.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, e terá pela frente um conjunto que conta com uma cara bem conhecida no banco: Stijn Schaars. O antigo médio dos verdes e brancos ocupa atualmente a função de adjunto na formação de Eindhoven e, em entrevista à 'ESPN', lançou o duelo da prova milionária, apontando o peso mediático do clube de Alvalade.

Na perspetiva do antigo internacional holandês de 40 anos, o Sporting acaba por ser um "clube popular" graças ao "apoio dos adeptos", comparando-o mesmo com o Feyenoord, outro histórico emblema do futebol holandês. "Em termos de apoio popular, é um clube do povo, podemos compará-lo um pouco com o Feyenoord. Uma grande base de apoio dos adeptos. Lembro-me de que jogámos um particular de pré-época no Canadá contra a Juventus [em 2011/12]. Depois disso, tivemos de ir a um núcleo do Sporting e estavam 10.000 pessoas lá. Podes dizer 'ok é no Canadá', mas isso diz o quão grande é o clube e como é vivido", defende Schaars, antes de completar.

PUB

"É um clube do povo! Tem muitos seguidores. Fanáticos. Cheios de paixão. Portanto, tem todos os ingredientes que um futebolista gosta. Foi uma etapa especial. Foi a minha primeira experiência no estrangeiro, longe da família e de todos, e fui para um clube fantástico. Passei bons momentos", sublinhou o antigo camisola 8 dos leões que chegou a realizar 66 jogos pelo clube de Alvalade entre 2011 e 2013, com 6 golos na conta pessoal.

Agora no papel de adversário da equipa de Rúben Amorim, Schaars abordou o trajeto do técnico de 39 anos, garantindo que tem acompanhado com atenção a evolução do Sporting. "Sigo muito o Sporting. Acho que o treinador tem ideias bem definidas. É um treinador jovem, com uma boa visão e tem estado incrível. Mudou algo na equipa e também dentro do clube. Uma certa mentalidade. Tem tido sucesso com isso, portanto está bem", confessou o ex-jogador, antes de concluir a entrevista com uma análise aos pontos fortes e fracos desta verão do Sporting.

PUB

"Analisamos os vídeos [do Sporting] juntos como equipa técnica e plantel. E aí vimos onde estão as qualidades e as fraquezas. Também onde podemos aproveitar e ter hipóteses de decidir o jogo. O facto de ter jogado lá? Agora é diferente da minha altura. Nesse sentido, não muda nada na análise", concluiu.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB