Sporting anuncia “condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD”

• Foto: Fernando Ferreira

Noite de grandes movimentações no Sporting. Anunciado o acordo com o Novo Banco, numa sequência de três informações oficiais de mercado à CMVM, o Sporting emitiu um comunicado onde dá conta de que estão criadas condições para a entrada de um acionista minoritário no capital da sociedade que gere o futebol verde e branco.

Com a recompra dos VMOC ao Novo Banco e a reestruturação da dívida, objetivos conseguidos através da antecipação  de receitas da NOS, os leões podem a qualquer momento realizar um aumento de capital dos atuais 150 milhões para 202 M€, passando a deter quase 88% da SAD (87,9%, o equivalente a 177 M€), em vez dos atuais 84% (83,9%). Fica, assim, aberto caminho para a chegada de um investidor, sendo público o interesse de Todd Boehly, dono do Chelsea, e do seu sócio Behdad Eghbali.

PUB

"O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%. Este é um marco histórico na vida do Clube. (…) Um passo que permite arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico, criando as condições para a entrada de uma parceria estratégica minoritária no capital na SAD, para que exista um reforço da política de investimento, da melhoria da experiência de todos os Sócios e da globalização do Clube", anuncia a direção de Frederico Varandas, em comunicado, que assinala o fim de uma era e o início de outra, reforçando a ambição desportiva. 

"Uma vez assegurado a 4 de Março de 2022 o controlo da maioria do capital da SAD, colocou-se hoje, 27 de Dezembro de 2023, um ponto final ao Acordo Quadro de Restruturação Financeira assinado em Novembro de 2014. Um feito que permite ao Sporting Clube de Portugal iniciar um novo ciclo na sua notável História. Um ciclo em que o Clube possa, de forma constante e inequívoca, estar na disputa da liderança de todas as competições desportivas, de forma sustentável e sustentada, com foco na criação de valor a longo prazo", projetam os leões.

PUB

E concluem: "Obrigado a todos os Sócios. Este era um caminho que se antecipava longo, mas que os Sócios do Sporting Clube de Portugal tornaram curto (…). Começámos uma Nova Era, mas mantemos o mesmo ADN, os mesmos valores e crenças de sempre. Começámos uma Nova Era com Esforço, Dedicação e Devoção para atingirmos a Glória."

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB