O Sporting voltou na manhã desta sexta-feira ao trabalho, no rescaldo do empate com o Borussia Dortmund (0-0), já sem Hjulmand e João Simões, ambos lesionados.
Quanto ao médio português, os leões confirmaram a notícia que Record avançou e comunicaram que sofreu "traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso", que lhe vai custar o resto da época; já o capitão, a contas com uma entorse no pé esquerdo, esteve "entregue à Unidade de Performance". Juntam-se, assim, no boletim clínico a Nuno Santos, Daniel Bragança, Pote, Morita, St. Juste e Geny Catamo.
Por outro lado, Gonçalo Inácio, que também saiu do encontro na Alemanha com queixas físicas, não preocupa e deve estar apto para ir a jogo na Vila das Aves, no domingo.
Face às várias baixas, Rui Borges recorreu aos escalões de formação e chamou à sessão os defesas José Silva e David Moreira; os médios Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira e Alexandre Brito; e os avançados Lucas Anjos e Afonso Moreira.
O plantel volta a treinar amanhã de manhã, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Às 12h30, é a vez de Rui Borges fazer a antevisão ao encontro com o AVS SAD.
Por Ricardo GranadaAs comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão