_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou processos disciplinares ao Sporting e a Hugo Viana na sequência do jogo de domingo com o Sp. Braga.
Ainda que os motivos dos referidos processsos não tenham sido descritos, ao que Record apurou o Sporting foi visado por um incidente no túnel de acesso aos balneários. Como o nosso jornal deu conta na sua edição desta terça-feira, antes do embate com o Sp. Braga a comitiva leonina decorou o corredor de acesso ao respectivo balneário com imagens festivas alusivas ao clube, agrafadas por cima de outras imagens dos minhotos. A atitude não caiu bem junto dos responsáveis do Sp. Braga, o que despoletou uma confusão, com intervenientes de ambas as equipas.
Por outro lado, o processo disciplinar a Hugo Viana está relacionado com a polémica nos camarotes do Estádio Municipal de Braga. Ao intervalo da partida, o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, entrou na área reservada à NEXT, canal do Sp. Braga, e trocou insultos com o comentador dos minhotos, António Caldas, que no momento fez uma participação à PSP. "O Hugo Viana veio mesmo para 'cima de mim'... Entrou de rompante no camarote e vinha com essa intenção, mas não houve agressão", frisou, a Record, António Caldas, acusando o dirigente dos leões de o ter chamado "boneco" e "cobarde". Os contornos do incidente serão agora analisados pelo Conselho de Disciplina.
Por RecordAcompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Encontro dos quartos de final da Taça de Portugal entre Sporting e AVS agendado para amanhã (20h45)
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME