Rui Borges é o escolhido pela administração do Sporting para a sucessão de João Pereira, que tal como Record noticiou em primeira mão, está de saída do comando técnico dos leões. De 43 anos e natural de Mirandela, o técnico iniciou a temporada no V. Guimãraes, depois de na anterior ter dirigido o Moreirense.
O negócio, tudo indica, deverá concluir-se por 4 milhões de euros, o valor da cláusula da rescisão de um contrato válido com os minhotos até 2026. Hugo Viana, diretor de futebol dos leões, está a conduzir o processo, que espera fechar com eficácia, tendo em conta que a oportunidade de rumar a Alvalade agradou de imediato ao também antigo futebolista.
Foi precisamente no clube da terra - o Mirandela - que em 2017 iniciou o percurso como treinador, com passagens por Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra, Moreirense, antes de rumar aos vimaranenses. Tem, ao contrário de João Pereira, o IV grau do curso de técnicos da UEFA.
Esta época, tem mostrado expressão sobretudo na Europa, onde apurou o Vitória para a fase a eliminar da Conference League, com um segundo lugar no grupo, apenas atrás dos ingleses do Chelsea.
Outros nomes, como Abel Ferreira, chegaram a ser contactados, mas a escolha recaiu sobre Rui Borges, que, espera a SAD, já deverá orientar a equipa no dérbi de dia 29, em Alvalade, contra o Benfica.
Por Bruno Fernandes e Sérgio KrithinasLeões tiveram um problema técnico no avião, que fez com que a descolagem tivesse sido apenas ao final da tarde
Relatório e contas do clube será discutido e votado na Assembleia Geral, a 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha
Jogadores jantaram no avião e a comitiva deve chegar já depois das 23h00 a Itália
Decisão tomada entre os leões e a UEFA. Comitiva ainda nem sequer deixou Lisboa e os sub-19 jogam amanhã logo às 13h00 locais
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026