O Sporting justificou a sua posição de não doar a sua receita de jogo ao Olivais e Moscavide, adversário na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, este sábado, na Reboleira, com uma questão "ética e de integridade". O esclarecimento de fonte oficial dos leões a Record surge na sequência do lamento do presidente do Olivais e Moscavide, Gonçalo Candeias, em declarações ao nosso jornal, que admitiu não entender a postura dos verdes e brancos.
"O Sporting CP luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir", começou por explicar a referida fonte, salientando que esta posição visa "combater uma ideia que infelizmente se perpetua de que o apoio financeiro a clubes mais pequenos serve o propósito de conferir vantagem aos clubes maiores, nomeadamente a realização de jogos em estádios com condições mais favoráveis aos 'grandes'".
"Para o Sporting CP é uma questão de integridade e de defesa dos seus adversários", rematam os leões.
Por Ricardo GranadaO adversário do Sporting visto à lupa
Colunista de Record analisa postura dos treinadores no dérbi que terminou empatado (1-1)
Treinador do Sporting perspetiva duelo com os alemães, agendado para amanhã, em Munique, referente à ronda 6 da Liga dos Campeões
Treinador do Sporting perspetiva duelo na 6ª jornada da Youth League
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS