O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou esta quinta-feira o mapa de castigos referentes à última jornada do campeonato, onde salta à vista a partida entre Benfica e Sporting. No que diz respeito ao dérbi eterno, o emblema de Alvalade acabou por receber a menor fatia das sanções, pagando um total de 5.480 euros de multas, nomeadamente devido ao comportamento dos adeptos no setor visitantes do Estádio da Luz.
De acordo com o CD, os leões terão de desembolsar 1.020 euros na sequência do comportamento dos adeptos, resultante dos seguintes cânticos entoadas por parte dos adeptos sportinguistas: "Ó João Mário, vai para o c******" e "Benfica é merda", quer durante a 1ª parte quer na etapa complementar.
Por sua vez, o maior montante das multas deve-se à utilização de pirotecnia no setor reservado aos visitantes, mais concretamente o facto de os sportinguistas terem recorrido ao uso de 9 tochas incandescentes, 18 petardos e 6 flashlight, segundo o CD.
Por RecordCentral está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Sporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Triunfo das leoas por 3-1
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League