_
Tito Arantes Fontes, conhecido sócio do Sporting e antigo presidente do Grupo Stromp, abordou esta quinta-feira a recente vitória (1-0) do FC Porto sobre o Santa Clara, no campeonato, de modo a sublinhar a distância pontual entre dragões e leões na luta pelo título nacional. No artigo de opinião publicado no Jornal Sporting, o associado leonino lembrou o que considera ser 'brindes' dados ao conjunto orientado por Francesco Farioli.
"Por sua vez o actual líder do campeonato trouxe três pontos da sua deslocação aos Açores nesta última jornada da primeira volta, graças a um brinde – mais um nesta época! – com que o Santa Clara resolveu mimosear o FC Porto! Não sabemos porquê, mas constatamos que, nesta época, o FC Porto coleciona brindes deste tipo… Tondela, Arouca, agora nos Açores! Corolário também desse autêntico “festival de brindes” é estarmos – agora, concluída que está a primeira volta do Campeonato – a sete pontos da liderança", apontou Arantes Fontes, antes de elogiar a equipa liderada por Rui Borges.
"Temos, pois, muita luta pela frente! Sabemos que somos o melhor ataque da prova e a equipa com melhor diferença de golos entre marcados e sofridos. Somos também a equipa que melhor futebol tem jogado. E temos pela frente 51 pontos, toda uma segunda volta, para disputar e conquistar. Vamos a eles! Tanto mais que os 42 pontos actuais (um ponto mais do que tínhamos no final da primeira volta do último campeonato) permitem, apesar da actual diferença para o líder, acalentar todas as esperanças para conquistar o Tri!", reiterou.
Por sua vez, o sócio dos verdes e brancos não esquece o calvário de lesões que se regista no plantel sportinguista. "Corolário do resultado com o Vitória é estarmos afastados da final. E, claro, preocupados com as lesões de Ioannidis e de Eduardo Quaresma. São mais dois no estaleiro! Uma equipa inteira! Temos mesmo de ultrapassar esta fase negra de vários jogadores lesionados e castigados (para além dos que se encontram ao serviço das respectivas selecções). Força, Leões!", concluiu.
Por Filipe BalreiraLuis Guilherme, Faye e regresso de Geny Catamo da CAN podem tirar espaço ao extremo. SAD olha para empréstimo como solução boa para todos
Águia batem leões no João Rocha e cimentam liderança na Champions só com vitórias
Encarnados batem leões por 4-1 e lideram Grupo B com quatro vitórias em outros tantos jogos
Delegados relataram momento de exaltação do colombiano no final da visita dos leões ao terreno do Gil Vicente
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos