Um tango argentino com flops à mistura

Um tango argentino com flops à mistura
• Foto: PAULO CÉSAR/ARQUIVO

Se Rojo, Rinaudo e Viola podem ter um papel importante no elenco de Leonardo Jardim para a próxima época, outros argentinos houve que deixaram saudades entre os adeptos leoninos. Yazalde, Acosta ou Duscher foram referência no Sporting que, ao contrário dos seus rivais, nunca esteve virado para o mercado do alviceleste.

Recorde aqui algumas das referências... e dos flops das pampas que passaram por Alvalade:

PUB

REFERÊNCIAS

YAZALDE. Continua a ser uma das maiores referências da história do Sporting. Chegou a Alvalade em 1971/72, conquistou uma campeonato e uma Taça de Portugal e em 126 jogos com a camisola leonina apontou... 131 golos. Impressionante.

PUB

ACOSTA. Depois de uma carreira de sucesso na Argentina, Acosta chegou a Portugal já com 31 anos, ainda a tempo de se afirmar como uma das referências ofensivas do Sporting. Em 3 temporadas, apontou 48 golos em 97 encontros pelos leões.

DESILUSÕES

TORSIGLIERI. Custou 3,5 milhões de euros e nunca se conseguiu afirmar como uma opção válida para a formação verde e branca. Esteve apenas uma temporada em Alvalade (2010/11) e saiu, sem brilho, para os ucranianos do Metalist.

PUB

BRUNO GIMÉNEZ. Entrou em Alvalade pela porta grande mas saiu pela pequena. Custou 4 milhões de euros em 1997/98. 19 jogos e 2 golos marcados são um registo muito fraco para um avançado que trazia boas indicações da Argentina.

GRIMI. Mais um flop argentino em Alvalade. Veio do AC Milan mas nunca conseguiu provar que tinha lugar no Sporting. Custou cerca de 4 milhões de euros e atuou, por empréstimo, no Godoy Cruz (Argentina).

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB