_
No ponto alto da 41ª edição dos Rugidos de Leão, Frederico Varandas proferiu o discurso onde abordou vários temas relativos aos últimos tempos do Sporting, entre os quais o recente dérbi que o clube de Alvalade perdeu (1-2) frente ao Benfica. Apesar do desaire contra o eterno rival, o presidente dos leões deixou elogios à formação orientada por Rúben Amorim, tecendo ainda críticas à análise de certos elementos após o jogo no Estádio da Luz, nomeadamente Roger Schmidt.
"E agora falando para os sócios e adeptos do Sporting sobre todas as emoções após o dérbi do último fim de semana - pois é normal que os adeptos e sócios vivam o clube de uma forma emocional. Apesar de termos perdido, o Sporting foi a melhor equipa em campo. Fomos inequivocamente a melhor equipa enquanto jogámos 11 contra 11 e mesmo nos 48 minutos que jogámos apenas com 10 jogadores controlámos sempre o jogo. Perdemos de uma forma dura e injusta mas faz parte do jogo. É futebol. Por mais cientista da bola que agora venha dizer que aconteceu isto e aquilo por causa de tal atitude/decisão, a verdade é que ao minuto 93 pouquíssimos adeptos que estavam naquele estádio acreditavam ser possível o Sporting empatar o jogo e nenhum acreditaria que iria perder o jogo", defendeu o líder dos verdes e brancos, antes de remeter para o rescaldo de Schmidt na conferência de imprensa - em que o treinador das águias afirmou: "acho que é impossível ganhar um dérbi de forma mais bonita do que esta."
"Meus caros, não fiquem incomodados por um senhor qualquer dizer que foram melhores, que mereceram ganhar e que não há forma mais bonita de ganhar. Eu ouço isso com agrado e ainda mais agradado ficaria se realmente acreditassem no que dizem", vincou.
Além disso, Varandas reiterou "integridade" e "dignidade" como valores aos quais o Sporting deseja estar relacionado, quer na vitória quer na derrota. Tendo em conta esse aspeto, o presidente do emblema de Alvalade reforçou a mensagem em relação aos rivais, sem esquecer o dérbi recente e a resposta que Roger Schmidt deu a um jornalista após o jogo, insinuando que este seria do Sporting ou do FC Porto.
"Um clube que, independentemente da maneira que possamos ser tratados ou recebidos, respeita e recebe sempre bem os seus adversários. Um clube que não agride fisicamente jornalistas nem os ofende apenas por estes colocarem questões. Um clube que condena todo o tipo de violência independentemente da cor clubística dos adeptos que a pratiquem", concluiu.
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos