Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Temporada inesquecível para o Sporting, marcada pela conquista do título de campeão nacional 18 anos depois do sucesso de 1981/82. A possibilidade da dobradinha estava à porta mas o FC Porto vingou-se da Liga ao vencer no Jamor. Só o fez, contudo, na finalíssima.
A 21 de maio, o empate (1-1) registado levou à marcação de novo jogo e aí os azuis e brancos fizeram por merecer o troféu. Depois de uma primeira parte equilibrada, os dragões apareceram em grande no segundo tempo: aos 47’, Clayton tenta cruzar e... coloca a bola na baliza para surpresa de Schmeichel. Aos 74’, Deco volta a bater o gigante dinamarquês, desta feita através da marcação de um livre direto à entrada da área.
A figura: Duscher
Num encontro onde a superioridade do FC Porto foi notória, o Sporting criou sempre perigo através do seu "maestro". O argentino Aldo Duscher, que fazia o seu jogo de despedida no Sporting, tentou sempre incomodar Vítor Baía através de remates de meia-distância... sem grande expressão. Titular durante os 90 minutos, contou também com a ajuda de elementos como Mbo Mpenza. O jogo ficou ainda marcado pela lesão de André Cruz (saiu aos 42’).
Curiosidade
Alberto Acosta, estrela principal da equipa do Sporting, falhou o jogo da finalíssima depois de ter visto um amarelo na final quatro dia antes. Em 2000, a questão da acumulação de cartões ainda previa esta competição.
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Tiago Gonçalves orientou o avançado do Sporting na transição do Benfica Campus para a Academia de Alcochete
Situação foi referida em órgãos de comunicação de Espanha, França, Itália e Turquia
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'