Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

20:00

22 outubro

Marselha

Marselha

Baixa de última hora no ataque, entrevista de Varandas e o clássico: tudo o que disse Amorim

Treinador do Sporting lançou jogo com o Gil vicente, em atraso da 25.ª jornada

Conferência de Rúben Amorim de antevisão ao jogo com o Gil Vicente

Rúben Amorim lançou esta terça-feira o jogo com o Gil Vicente, partida que estava em atraso da 25.ª jornada. O encontro está agendado para amanhã, às 20h15, em Barcelos.

O Inácio está recuperado?

"Está recuperado. O Paulinho é que está com um problema na fáscia plantar do pé e não sabemos quando vai estar apto."

Momento da equipa

"Estamos num bom momento, a jogar melhor, mais consistentes. O Gil Vicente tem boas dinâmicas, mas diria que o grande objetivo é voltar a ganhar e manter a consistência ofensiva e defeniva. Temos exemplos do passado em que vínhamos de boas séries e acabámos por passar por dificuldades que nos custaram a época. Estamos preparados."

Sporting a olhar para máquina calculadora 

"Os meus jogadores não olham muito para isso, estão concentrados em ganhar a titularidade e em jogar. Sinto isso no treino, temos cada vez mais opções e eles estão preocupados em ganhar o lugar e o jogo. Ganhando o nosso jogo sabemos que ficamos perto dos lugares da Liga dos Campeões. Eles sabem a importância para nós desse fator."

Entrevista de Varandas e alertas para casos de corrupção.

"O presidente falou e não me quero alongar muito. Toda a gente, seja do Benfica, Sporting, FC Porto quer que haja justiça, jogo limpo. Como treinador, se estivesse num clube com problemas, queria que se fizesse justiça, esse é o grande objetivo de todos nós."

O ciclo de jogos seguidos vai obrigar a alguma gestão da equipa? 

"É um momento importante, que vai decidir muita coisa no nosso campeonato e a gestão vai ser feita dia a dia. Ninguém está a pensar agora na Liga Europa, estamos a pensar é nos jogadores que temos para este jogo. Se estão dois bem, temos de pensar no tipo de adversário que teremos pela frente, a nossa prioridade é o campeonato. Queremos vencer na Liga Europa, já provámos que podemos ganhar a qualquer equipa, mas conhecemos o valor dos adversários."

Sente que este é o melhor momento da equipa? Está motivado para conseguir o objetivo do campeonato?

"Olha-se muito para o que temos vindo a ganhar, eliminámos o Arsenal... Mas ganhámos ao Rio Ave por 1-0 a acabar, foi um jogo complicado. Tivemos um jogo em casa com o último classificado, que vive muitos problemas. Não posso fazer essa ligação, de quem está melhor ou pior. O Benfica está melhor porque não perde pontos. O objetivo é ganhar e manter a pressão porque se eles caírem nós temos de lá estar. Em relação aos adversários, são jogos diferentes."

No clássico de sexta-feira vai torcer pelo Benfica?

"É uma constatação óbvia, mas ainda temos de passar o Sp. Braga e não podemos perder pontos. Esse é o meu foco. Dá-nos jeito que o FC Porto perca pontos, mas o nosso foco é ganhar os nossos jogos, temos tantos pela frente... Não vamos perder tempo a pensar nesse."

Interesse de clubes ingleses no treinador

"O principal fator é porque gosto de estar aqui. Já vi muitos treinadores mudarem para outros campeonatos e não serem felizes. Não procuro nada, dou valor ao que tenho e não ao que é falado. Gosto de estar no Sporting. Se tiver de sair daqui é porque fui empurrado por lenços brancos ou por outro motivo, mas não vou deixar a porta entreaberta porque acho que o Sporting merece outro respeito. Se quiser ir digo ao presidente e ao Hugo Viana e vou. Tenho objetivos claros para o que quero fazer. O clube que me quiser como quis o Sporting vai ter de pagar a cláusula. Não me faço convidado para outros clubes. Quero continuar aqui, estou feliz aqui. Há momentos em que se fala que tenho de sair porque não estou a cumprir objetivos, mas já vi treinadores mudarem porque não são felizes, mas se quiser mudar informarei as pessoas."

Situação clínica de Bellerín

"O Héctor já esta a treinar, não vai ser convocado, pode ser que com o Casa Pia seja opção. Não é grave, mas como já teve uma lesão problemática naquele joelho, vamos muito pelo que ele sente. Os exames não mostram nada de grave, mas temos de ir vendo o feed back do jogador. Nesse aspeto está recuperado e em breve vai voltar às opções." 

Alguns jogadores estão a superar números do passado.

"Nem sempre o sucesso individual revela o sucesso coletivo. Nunca tive dúvidas que iam fazer uma excelente época, mas no início tivemos alguns problemas, em que perdemos um jogador como o Matheus [Nunes], dependíamos muito dele, perdemos depois o Porro... Não fomos muito consistentes no início. Faltou-nos um bocadinho da fome e do querer ganhar sempre. Quando acordámos para esse problema tivemos dificuldades porque levámos sempre pancada. Agora estamos a levantar-nos um bocadinho. O crescimento é normal em jogadores que são jovens. O Trincão vai ser impartável."

Elogios a Diomande

"Foi scouting que o descobriu, com 19 anos. Apostámos nele e fizemos isso com convicção. Vamos apostar num miúdo que nunca jogou na 1.ª Divisão, mas para nós era claro que as características dele eram as melhores. Foi jogar ao Dragão e parecia que estava a jogar no recreio, sabíamos o que tínhamos ali. Falhou muitos passes com o Santa Clara, mas tivemos a sorte de ele corresponder ao que nós imaginávamos."

O presidente disse na entrevista que sem Champions o Sporting vai ter de fazer mais receita.

"Lá chegaremos. Não é tempo de falar nisso estamos na luta. O planeamento está a ser feito com e sem Champios, depois vê-se que jogadores saem, pela cláusula ou não, os jogadores que estão emprestados... Está tudo a ser preparado, acho melhor não fazer planos porque isto ainda não acabou. É importante para nós manter os jogadores, mais do que comprar."

Ainda sobre a lesão de Paulinho, dava jeito ter mais um avançado?

"Não sei o que vai acontecer no futuro, mas se tivesse outro avançado ia coloca o outro e o Youssef [Chermiti] ia ficar no banco. Se tivesse três jogadores ao mesmo nível para a mesma posição, mas depois ia haver um que mal jogadva... Às vezes temos de arriscar, para o bem da rotatividade do plantel. Temos bons centrais, o Seba [Coates] pode ir para avançado. Estava mais confortável se tivesse os dois para este jogo, mas temos de arranjar outras solições. O segredo não é ter três jogadores para a mesma posição."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Sporting ver exemplo
Ultimas de Sporting
Notícias
Notícias Mais Vistas