Treinador do Sporting fez a antevisão do jogo de sexta-feira (20h15) com a equipa algarvia
Rúben Amorim fez esta quinta-feira a antevisão ao Sporting-Farense, marcado para sexta-feira, às 20h15.
Quem é este Farense versão 2024/25?
Relacionadas
"É sempre difícil jogar em Faro, o estádio vai ser diferente, mas conhecemos o treinador, a sua forma de trabalhar, o espírito que dá à equipa, a equipa do Farense melhorou. O Filipe Soares é diferente do Mateus, a equipa tem de se adaptar, tem centrais que constroem melhor... Mas prevejo um jogo difícil, diferente do que fizemos com o Nacional. Jogámos com eles na pré-epoca, conhecemos a equipa. Mas há muitas coisas que ainda temos de melhorar."
Como está o Hjulmand? Se o mercado fechasse hoje, este plantel dava-lhe garantias?
"Sim, dava, porque já vivemos fases piores. Tem de nos dar garantias porque não sabemos quais são as surpresas que podem surgir no meio da dificuldade. Falo do Quenda, em janeiro não conseguimos um jogador para a ala, se tivéssemos conseguido o Quenda podia não estar agora a jogar. Em relação ao Morten, não está apto. Podíamos arriscá-lo, mas não estamos nessa fase. Ainda não estará apto para este jogo."
O Sporting perde com a saída do Mateus Fernandes? Acredita que não sairá mais ninguém?
"Não podemos garantir nada até o mercado estar fechado. Perdemos um jovem com muito valor, tem características para ser um grande jogador, mas foram feitas opções. Custou-nos muito. Quando perguntam se podemos poder o Inácio, ou o Morten, digo que não; se temos de aguentar o Viktor [Gyökeres], eu digo que temos de aguentar o Viktor. Temos de fazer escolhas. Gostaríamos de ter ficado com o Mateus e acho que ele também queria ficar, mas temos de fazer opções e eu como treinador também as faço."
O jogo seguinte será com o FC Porto, vai fazer gestão com o Farense? O Rodrigo Ribeiro e o Nuno Santos estão em condições?
"Vão ser ambos convocados. Não, não vou fazer gestão, não há jogo a meio da semana. A melhor maneira de preparar o próximo jogo é ganhando este. Vai jogar a melhor equipa e vamos ter muitas dificuldades para vencer o Farense."
Hugo Viana esteve em Barcelona, por que não trouxe o Vitor Roque?
"Não vou explicar, estamos a tentar melhorar a equipa, se não conseguirmos a ideia é mantermos os principais jogadores, esse é o foco."
O Sporting falhou uma segunda opção [Vítor Roque], está a negociar uma terceira. Quer isto dizer que o clube não pode ficar refém da primeira [Ioannidis]?
"Não vou comentar esse aspeto, não sabia que estávamos a negociar uma terceira opção para essa posição que está a falar. Queremos as primeiras opções, às vezes conseguimos, outras não. Já estivemos nesta situação, às vezes quando estamos apertados fazemos asneiras, mas estamos a tentar essa primeira opção. Começa a haver pouco tempo, estaremos preparados. Estou disposto a esperar o máximo porque confio nos meus jogadores, eles deram boas respostas."
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Triunfo das águias por 4-2, num jogo que teve o resultado incerto até final
Vice-presidente do Sporting analisou vários temas no Portugal Football Summit, revelando que irá lançar novos projetos no clube de Alvalade
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto