Sueco foi um dos destaques do Sporting
Viktor Gyökeres concedeu uma entrevista à SIC, na qual passou em revista a temporada e perspetivou o dérbi do Jamor (domingo, 17h15). O avançado sueco falou ainda sobre o futuro.
Qual o sentimento de ser campeão novamente? "Incrível, claro. Foi até ao último jogo. Foi uma época longa e consegui-lo em casa, no último jogo, foi fantástico. Era o que queríamos esta temporada e consegui-lo foi ótimo".
Foi ainda mais especial esta época? "Para mim foram ambas. É difícil escolher uma. A época passada foi o meu primeiro ano e foi incrível conquistar o meu primeiro título. Esta época aconteceram imensas coisas, e consegui-lo mesmo assim foi muito bom".
Ficou emocionado no golo ao V. Guimarães..."Sabíamos que teríamos de ganhar para conquistar o campeonato. Foi fantástico quando o Pote marcou o primeiro, mas quando marquei... É sempre uma boa sensação marcar, mas fazer o 2-0 ali e ter um pouco mais controlo sobre o resultado [foi bom]. Acho que foi por isso que senti aquilo, que estávamos mais perto de o conseguir".
Não conseguiu fazer 90 minutos durante algum tempo esta época, numa altura em que o Pote também estava fora. Foram 11 lesões a certa altura... O que aconteceu? Há explicação para isto? Duvidou, em algum momento, que o Sporting conseguiria conquistar o título? "Foi difícil, fizemos muitos jogos. E esse tipo de coisas pode acontecer. Mudámos de treinadores duas vezes, tivemos três diferentes. E isso também altera a forma de treino, as cargas, e isso pode ter tudo influência. Tentámos tirar o melhor partido da situação. Foi um período difícil, mas conseguimos ultrapassá-lo".
Relacionadas
Sporting recuperou aí o 1.º lugar, voltou a perder e recuperou-o novamente. Depois chegou o jogo contra o Benfica na Luz... Como foi essa semana? "Dava para sentir que estava a chegar um jogo grande. Quando se tem o título em jogo... Estávamos entusiasmados com o jogo. Fomos lá e conseguimos um ponto bom. Talvez não tenhamos jogado tão bem como queríamos, mas defrontámos uma equipa muito boa. Não é fácil controlar os jogos todos durante 90 minutos como queremos. Conseguimos 1 pontos e, no próximo jogo, conquistámos o título".
O jogo da Taça será muito importante do dérbi do campeonato? "Algo parecido... Claro que se for um jogo de campeonato é um pouco diferente, até porque desta vez estava o título em jogo, mas agora será quase a mesma coisa. É mais um troféu para disputar e nós queremos ganhar".
O que podemos esperar de Gyökeres no futuro? "Espero continuar a melhorar e a marcar golos".
Em Portugal? "Vamos ver. É o futuro. O futebol também é assim. Nunca se sabe o que vai acontecer. Como se viu esta época, nunca se sabe. É a mesma coisa agora, veremos no futuro".
Mário Borges esteve em destaque na vitória do Alpendorada sobre o E. Amadora
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Futebolista holandês celebrou dia em família, com várias imagens partilhadas nas redes sociais
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool