Já não há razão para o Sporting chegar atrasado ao encontro com o 37º título oficial no futebol. Numa aliança com a Franck Muller, marca suíça de alta relojoaria, o clube apresentou ontem o relógio comemorativo do Centenário, cerimónia realizada em Lisboa e que começou... dez minutos atrasada.
Um brilho de orgulho inflamou os olhos de Soares Franco.
“É um projecto realizado com qualidade e rigor. Vai ser um êxito comercial”, vaticinou o presidente do Sporting, filosofando a propósito da cor do relógio: “Descobrimos que o ouro é verde. O ouro só pode ser verde, se pensarmos que ser verde é ser de ouro. Os sportinguistas são todos de ouro, merecem que o ouro seja verde. Como o Sporting é verde, acho que vai ter um futuro dourado. Tenho uma grande esperança que nos próximos 100 anos vamos ganhar muito mais títulos.”
36 unidades e leilão
Ernesto Ferreira da Silva explicou a razão de terem sido fabricados 36 exemplares do relógio. “É esse o somatório dos Campeonatos, Taças e Supertaças conquistados pela equipa principal do Sporting”, adiantou o presidente da comissão do Centenário, revelando que dois relógios suplementares foram ofertados à organização que dirige: “Um irá para o museu do clube e o outro será leiloado entre os sócios do Sporting. Se o clube tiver êxitos, este ano será celebrada nova parceria com a Franck Muller.”
A empresa já cativou Luís Figo e Cristiano Ronaldo, tendo idênticas parcerias com Benfica e FC Porto.
Produto esgotado apesar do preço
O comum dos mortais não tem possibilidade de colocar um relógio do Centenário no sapatinho de Natal. A razão é simples – o precioso objecto custa 19.800 euros.
Não se pense, todavia, que o relógio vai ficar encalhado nas vitrinas da Torres Distribuição, empresa que o comercializa.
“Os relógios estão pré-distribuídos, isto é, teoricamente já todos têm dono”, explicou Pedro Torres, director-geral da Torres Distribuição. A operação movimenta um total de 712.800 euros.
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense