José Chieira, antigo diretor de scouting dos verdes e brancos, explicou como o lateral espanhol rumou a Alvalade
Pedro Porro notabilizou-se nas últimas temporadas como um lateral de qualidade ao serviço do Sporting, o que lhe permitiu o salto natural para um campeonato de outra dimensão, neste caso rumo à Premier League, ao serviço do Tottenham, e a verdade é que a aposta pelo lateral espanhol em Alvalade teve por base uma oportunidade de negócio. Quem o garantiu foi José Chieira, antigo diretor de scouting dos verdes e brancos que, em entrevista ao 'The Athletic', contou como decorreu o processo da chegada de Porro ao Sporting.
"O Manchester City não sabia o que fazer com ele, mas nós, no Sporting, identificámos muitas coisas boas no jogo dele e decidimos avançar. Também havia o facto de Pep Guardiola ser o treinador. Ele pede aos laterais para jogarem numa maneira que não encaixava no perfil de Porro. Dava para ver que tinha o caráter certo. Achávamos que era alguém que poderia interpretar as instruções de Rúben Amorim. Era mentalmente sólido, o tipo de jogador de que precisas se pretendes vencer todos os jogos. Tudo fazia sentido", justificou o scout, nas declarações prestadas ao portal, antes de analisar o crescimento de Porro.
"Ele foi muito bem treinado por Rúben Amorim no Sporting e também jogou como ala direito, na juventude. Por isso, adquiriu muita experiência em posições atacantes, como posicionamento, movimentos e outros aspetos", sublinhou José Chieira, o qual, antes de exercer as funções de scout no emblema de Alvalade, também passou pelo FC Porto.
Recorde-se que Porro nunca chegou a estrear-se pela equipa principal do Manchester City, uma vez que esteve cedido ao Girona antes de um novo empréstimo ao Sporting. Ao serviço do clube de Alvalade, o lateral de 24 anos destacou-se, ao ponto de conquistar o campeonato pelos leões, que o contrataram mais tarde a troco de 8,77 milhões de euros aos citizens, num negócio que antecedeu uma venda de 40 milhões de euros (mais 5 M€ de taxa de empréstimo na segunda metade da época transata) de Porro ao Tottenham, clube que representa atualmente.
Adepto do Sporting foi atingido por uma bala de borracha na celebração do bicampeonato
Mário Borges esteve em destaque na vitória do Alpendorada sobre o E. Amadora
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Futebolista holandês celebrou dia em família, com várias imagens partilhadas nas redes sociais
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool