Assembleia Geral da SAD já terminou em Alvalade
A administração do Sporting recebeu esta tarde luz verde da Assembleia Geral da SAD para avançar com um empréstimo obrigacionista até 50 milhões de euros e antecipar o prazo de conversão dos VMOC recomprados ao Novo Banco.
Segundo Record apurou, os três pontos da ordem de trabalhos da AG foram aprovados com 99,98% dos votos, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade. Marcaram presença apenas 13 acionistas, no equivalente a 83,9% da estrutura acionista (na prática, a percentagem detida pelo clube na SAD). Os pontos 1 e 2, relativos ao prazo de conversão dos VMOC, recolheram apenas um voto contra. O ponto 3, relacionado com o empréstimo obrigacionista, teve 5 votos contra.
Relacionadas
Não foram respondidas quaisquer questões fora do âmbito da ordem de trabalhos da AG. Recorde-se que, às 19 horas, teve entretanto início uma AG de detentores de VMOC da emissão de 2010, para efeitos de alteração do respetivo prazo de conversão (que decorria até 2026). Para as 19h30 está aprazada uma terceira AG, desta feita para os detentores de VMOC da emissão de 2014, com o mesmo objetivo.
Com a aprovação destes pontos, o Sporting concretizará até ao próximo dia 15 de fevereiro a conversão de todos os VMOC recomprados ao Novo Banco, consumando o aumento de capital dos atuais 150 milhões de euros para 202 milhões de euros. A partir dessa data o clube passará a controlar 88% do capital da SAD, abrindo a porta à entrada de um investidor minoritário.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA