Acuña esteve perto do Zenit, mas fica em Alvalade
Apesar do interesse do Zenit até ao encerramento do mercado de transferências na Rússia, no dia de ontem, Acuña acabou por permanecer no clube leonino. O argentino vai continuar no clube verde e branco até ao final da temporada, como era intenção de Frederico Varandas e também de Marcel Keizer, e é mais um trunfo para a equipa naquilo que são os objetivos para o que ainda resta da temporada: a aproximação aos lugares da frente e a passagem à meia-final da Taça de Portugal.
O argentino era a prioridade dos russos para o lado esquerdo, mas a intransigência da SAD leonina em abdicar dos 20 milhões de euros acabou por inviabilizar o negócio. O Zenit aproximou-se dos valores pretendidos pelo clube verde e branco, chegando a oferecer 16 milhões de euros mais 2 mediante o cumprimento de determinados objetivos durante a vigência do contrato. O Sporting acabou por rejeitar a proposta do clube russo, tal como antes também já tinha declinado a hipótese de receber o médio Matías Kranevitter, que o Zenit pretendia incluir no negócio com o objetivo de baixar o preço exigido pelo internacional argentino.
Relacionadas
Acuña, de 27 anos, tem contrato com a SAD leonina até 2023 – após a última renovação – e tem ainda uma cláusula de 60 M€.
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense