Além do campeonato inglês, o polivalente médio também não rejeitaria a hipótese de rumar a Espanha ou Itália
Depois de vários avanços e recuos no que à saída diz respeito, Marcos Acuña acabou por ficar em Alvalade pelo menos até final da época. Isto porque, além do facto de o internacional argentino ter estado com pé e meio fora do clube durante o último mercado de inverno, há vários emblemas que continuam muito atentos às suas exibições e, se surgir a oferta certa (nunca inferior a 20 milhões), o Sporting não dirá que não.
Em declarações prestadas à ESPN, o camisola 9 do Sporting, de 27 anos, confirmou a proposta do Boca (à qual se juntou a do Zenit), mas sublinhou que Frederico Varandas não mostrou grande margem para negociar: os já referidos 20 milhões de euros foram estabelecidos como valor mínimo para viabilizar a saída do polivalente médio, um preço que poderá subir no verão, isto se Acuña continuar a deixar boas indicações no clube e, especialmente, ao serviço da sua seleção, na Copa América.
"É verdade que o Boca apresentou uma oferta ao Sporting, mas eles pediram 20 milhões de euros, como sempre. Mas não me vejo a voltar à Argentina agora", começou por dizer Marcos Acuña, completando: "Aspiro a um bocado mais: Espanha, Itália ou Inglaterra. Gosto muito do futebol que se joga na Premier League."
Sem resposta para BdC
Confrontado com tudo aquilo que aconteceu em Alvalade nos últimos meses, especialmente a destituição de Bruno de Carvalho, o jogador preferiu escudar-se no silêncio, de forma a não alimentar mais polémicas que envolvam o seu nome e o do ex-presidente dos leões. "Prefiro não falar do ex-presidente do Sporting, porque não sei qual será a sua reação."
Acuña foi acusado por BdC de ter mostrado intenção em rescindir contrato, ato que não foi concretizado devido a questões burocráticas. Entretanto, a mulher do jogador recorreu às redes sociais para desmentir as acusações.
Regressa após castigo na UEFA
Cumprido o castigo de um jogo na deslocação do Sporting a Espanha, aplicado após ter sido expulso no encontro da 1.ª mão dos 16 avos-de-final com o Villarreal, Marcos Acuña estará de regresso ao onze já no embate com o Marítimo. O internacional argentino apresenta-se como um dos jogadores mais importantes na estratégia de Marcel Keizer, principalmente se o treinador holandês mantiver o 3x4x3 apresentado nos últimos dois jogos do Sporting.
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Central do Sporting foi totalista nas duas 'chapas 6' que a Bélgica aplicou frente ao Liechtenstein e Cazaquistão
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense