Antigo guarda-redes do Sporting considera que o avançado sueco tem um perfil semelhante ao de Haaland
Adán está sem clube desde a saída do Sporting no final da última temporada, mas garante que em termos físicos está melhor do que nunca e que está sem clube porque não encontrou o projeto que o preenchesse. Estas revelações foram feitas em entrevista ao 'Relevo', na qual também foi naturalmente questionado sobre o avançado do momento: Viktor Gyökeres. Quem deveria contratar o sueco? Real Madrid ou Atlético Madrid?
"Penso que talvez tenha mais perfil para o Atlético Madrid. Fisicamente é uma fera, em termos de potência é um animal, e depois em frente à baliza é um matador. Parecia que este ano não conseguiria repetir o desempenho do ano passado e já tem este número de golos. Além disso, este ano, com o destaque de o estar a fazer na Liga dos Campeões", respondeu Adán, acrescentando que o avançado sueco tem um perfil semelhante ao de Haaland: "É verdade que é um pouco mais baixo, mas em termos de potência, de determinação dentro da área, tem aquela coisa de matador, pode marcar muitos golos e tem uma competitividade espetacular nos treinos".
Relacionadas
Na mesma entrevista ao jornal espanhol, Adán falou ainda sobre a saída do Sporting. "Gosto de guardar as coisas positivas. Inicialmente era para ser um projeto de dois anos e acabaram por ser quatro. Além disso, saí como campeão, o que não era fácil de conseguir com a trajetória que o clube tinha tido nos últimos anos. Obviamente, talvez não houvesse dúvidas de que, se aquela lesão não tivesse acontecido, eu teria feito aquele número de jogos e teria continuado mais um ano. Também compreendo o lado do clube, o projeto, chegou o momento de separar os nossos caminhos e procurar outra oportunidade.
Nas memórias, Adán guarda a conquista do primeiro campeonato pelo Sporting: "Foi praticamente o início de um novo projeto, com um novo treinador, que não ganhava um título há 19 anos. Foi também o ano da pandemia, em que tudo era difícil para todos, para os adeptos, os estádios estavam vazios... Vencemos esse título e fui eleito o melhor guarda-redes do campeonato. Também precisava, depois de dois anos sem jogar muito no Atlético Madrid, de encontrar um sítio onde pudesse realmente lutar por títulos, e acho que consegui isso no Sporting. Gostei de ganhar títulos como protagonista, num grande clube, de competir na Europa. Foram quatro anos fantásticos".
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'